Neste domingo (3), o Flamengo encara o Ceará, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na capital cearense, a torcida rubro-negra espera ver mais minutos do atacante Samuel Lino, que empolgou com uma boa atuação em sua estreia. Apesar da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o ex-Atlético de Madrid impressionou com ótimos lances (e números). De acordo com o DataESPN, o camisa 16 jogou só 32 minutos contra o Galo, mas conseguiu liderar o jogo em finalizações, ações na área rival, duelos vencidos e dribles completados.
Abaixo, veja as principais estatísticas de Lino em sua estreia - entre parênteses, está seu ranking geral na partida.
Os números de Samuel Lino na estreia: Finalizações: 4 (1º) Finalizações certas: 1 (3º) Ações na área rival: 9 (1º) Duelos ofensivos: 6 (2º) Duelos vencidos: 6 (1º) Dribles completados: 3 (1º) O algoritmo do DataESPN deu nota geral 7,16 para Samuel, a 2ª melhor entre todos os jogadores que estiveram em campo.
Lino, aliás, parece ter chegado para acabar com uma "dor de cabeça" antiga do técnico Filipe Luís. Há tempos o treinador buscava, ao lado do diretor de futebol José Boto, um atacante para o lado esquerdo. A procura, feita com monitoramento de diversos nomes, foi intensificada após os insucessos de Michael e Everton Cebolinha nas temporadas anteriores. Além disso, Filipe vinha utilizando com menos frequência Bruno Henrique na ponta, colocando o camisa 27 atuando mais por dentro, enquanto Luiz Araújo e Plata atuam mais pelo setor direito.
Identificado o nome ideal, o Flamengo não economizou e desembolsou 22 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em bônus, para tirar Samuel do Atleti. A estreia de Lino foi empolgante, e a expectativa agora é que ele possa mostrar ainda mais com uma possível titularidade na Arena Castelão. Vale lembrar que as chances de Lino começar jogando contra o Ceará são grandes, já que o Fla terá os desfalques de Luiz Araújo, Wallace Yan e Pedro na partida.




Comentários do Facebook -