O Flamengo tem sofrido nos últimos jogos devido à falta de efetividade de seu ataque. Nesse cenário, os zagueiros têm se destacado, contribuindo para destravar as jogadas ofensivas da equipe. Dos últimos cinco gols marcados, quatro tiveram participação de defensores, com Léo Ortiz se destacando em três deles.
Apesar de não ter dado assistência ou marcado contra o Ceará, no domingo, Ortiz teve participação fundamental no lance do gol rubro-negro, ao iniciar a jogada que culminou na abertura do placar para o Flamengo. Além disso, ele fez o gol da vitória sobre o Atlético-MG e deu assistência para o gol de Pedro na vitória sobre o Fluminense, ambos pelo Brasileirão. Outro zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, também teve um gol decisivo, garantindo a virada sobre o Red Bull Bragantino.
No total, Ortiz contabiliza 13 participações em gols, o que o coloca como o zagueiro brasileiro mais decisivo da competição nesta década. Ele chegou ao Flamengo em 2024 e já contribuiu com seis gols no Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro entre os defensores do atual elenco rubro-negro.
Recentemente, outros zagueiros também têm se destacado no Brasileirão, com Gustavo Gómez, do Palmeiras, liderando as participações em gols, seguido por Murilo, também do Palmeiras. No entanto, Ortiz se destaca como um dos zagueiros mais influentes da competição.




Comentários do Facebook -