O Flamengo está em busca de um novo centroavante com características diferentes das de Pedro, após a decisão de Filipe Luís de afastar Juninho. A ideia inicial era que Juninho dividisse minutos com Pedro e pudesse atuar ao lado do camisa 9, mas suas atuações apagadas e baixa produtividade em campo frustraram o planejamento.
Contratado em janeiro deste ano por 5 milhões de euros, Juninho não correspondeu às expectativas, marcando apenas três gols em 26 partidas. Com a chegada de Lino e a busca por um novo atacante, ele deve ficar ainda mais longe de uma chance real no time, sendo visto pela comissão técnica como uma opção secundária. Filipe Luís não parece confiar nele para jogos decisivos, levando a diretoria a autorizar a busca por um novo nome no mercado, com um perfil de atacante móvel, de presença de área e intensidade para aumentar a competitividade no setor ofensivo.
Internamente, o Flamengo considera a contratação de Juninho um investimento que não deu o retorno esperado, apesar das conquistas do Campeonato Carioca e da Recopa Rei. Com a janela de transferências ainda aberta, o clube acelera os contatos em busca de uma solução mais confiável, um jogador pronto para assumir protagonismo e entregar rendimento imediato. Assim, Juninho surge como uma decepção no elenco.




Comentários do Facebook -