O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil. Depois de perder no Maracanã no jogo de ida, o Rubro-Negro não conseguiu reverter a desvantagem e caiu para o Atlético-MG nas oitavas nesta quarta-feira (6). O resultado, além de ser ruim esportivamente, prejudica as previsões financeiras que o clube fez para o ano de 2025 em seu orçamento no início da temporada. De acordo com o que foi estipulado pela diretoria, o clube teria que chegar à semifinal do mata-mata, estágio atingido nos últimos quatro anos.
A queda nas oitavas faz o time perder um valor significativo previsto. Somando as premiações de classificações para quartas e semis, o clube ganharia R$ 14.663.250,00 somados, sem contar ainda duas eventuais partidas em casa, onde se é sempre esperado uma bilheteria com bons valores. No Mundial, pelo menos, a equipe já superou o que estava previsto. No documento, o clube contava apenas com a participação na fase de grupos, mas alcançou as oitavas. Resta ainda saber se as metas para a CONMEBOL Libertadores e o Brasileirão ainda serão cumpridas.
O clube espera, ao menos, atingir a semifinal no mata-mata e o segundo lugar no torneio nacional. Próximos jogos do Flamengo Mirassol (C): 9/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Internacional (C): 13/8, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Internacional (F): 17/8, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão




Comentários do Facebook -