Atlético-MG 0 (4) x (3) 1 Flamengo | Melhores momentos | Copa do Brasil 2025 O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, mas apresentou futebol que poderia ter levado o time às quartas de final da competição. Apesar da derrota nos pênaltis na Arena MRV, o Fla teve elementos positivos no tempo regulamentar, com energia diferente da apresentada nos jogos recentes e perspectiva de melhores desempenhos na sequência. A escalação foi uma surpresa. Wallace Yan foi titular e se revezou com Pedro no centro do ataque. Pelo lado esquerdo, Everton Cebolinha foi o escolhido para começar jogando. As duas opções mudaram a vibração do Flamengo, que fez um primeiro tempo acima da média em relação aos últimos jogos. Plata jogou pela direita.
No papel, a mensagem de Filipe Luís, com Arrascaeta e Samuel Lino no banco, parecia ser a de que a Copa do Brasil realmente foi colocada em último plano. O treinador já não podia contar com Luiz Araújo e Bruno Henrique, vetados pelo departamento médico por causa de desgaste físico e consequente risco de lesão. Mas, no campo, a estratégia funcionou, e a escalação não foi a responsável pela eliminação do Flamengo. Pelo menos não as escolhas do jogo de volta. As opções do jogo de ida, com um meio-campo reserva e Luiz Araújo pouco produtivo fora da sua posição, custaram a classificação ao Flamengo. Em BH, a movimentação do quarteto ofensivo desconcertou o Atlético.
"Derrotas são um veneno. Nem fala comigo!", lamenta Arthur | A Voz da Torcida Foi onde entrou o que foi talvez o único erro de decisão de Filipe Luís na partida. Três dos jogadores mais experientes do Flamengo - Arrascaeta, Jorginho e Saúl - cobraram os primeiros pênaltis e converteram. Rossi defendeu a terceira cobrança do Atlético e abriu caminho para os colegas confirmarem a classificação. Samuel Lino perdeu o quarto. O peso da classificação ficou nas costas do jovem Wallace Yan, de 20 anos, em sua primeira decisão no profissional, que cobrou o último pênalti do Flamengo para fora. O Galo converteu seus outros dois e venceu a disputa por 4 a 3.




Comentários do Facebook -