O Flamengo foi eliminado pelo Atlético-MG nos pênaltis na última quarta-feira, na Arena MRV, e perdeu a chance de defender o título da Copa do Brasil.
Torneio em que teve como terceira prioridade em 2025, mas em que vinha sobrando nos últimos anos: além de três finais seguidas, o Rubro-Negro sempre chegava ao menos até as quartas de final desde 2016.
A última que ficou fora das quartas foi quando o Flamengo fez a sua pior campanha na história da Copa do Brasil. Naquele ano, o Rubro-Negro chegou a perder para o Confiança-SE na estreia, reverteu no Raulino de Oliveira e depois caiu na segunda fase com duas derrotas para o Fortaleza por 2 a 1.
Em 2017, o Flamengo chegou à final e perdeu para o Cruzeiro; em 2018, parou no Corinthians na semifinal. Em 2019, caiu para o Athletico-PR nos pênaltis nas quartas. Mesma fase em que chegou em 2020, quando foi superado pelo São Paulo. Em 2021, parou novamente na semifinal diante do Athletico-PR.
O Flamengo agora tem o Campeonato Brasileiro, em que é o líder empatado com o Cruzeiro a uma rodada do fim do primeiro turno, como prioridade, seguida da Libertadores, em que vai disputar as oitavas de final contra o Inter.




Comentários do Facebook -