"Talvez a gente esteja com número elevado de jogadores, pode ser que tenham algumas saídas". Foram essas as palavras de Filipe Luís após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no último sábado (9), pelo Brasileirão. Com um plantel inchado, alguns nomes vêm atuando pouco num determinado momento que o comandante fala abertamente sobre saídas. A diretoria rubro-negra não fala publicamente sobre os nomes de uma eventual "barca". Mas o inchaço do elenco é algo que faz diminuir ainda mais as chances nas partidas. Entre atletas profissionais e jovens que ganham espaço com frequência, são 32 nomes.
Atualmente, seis peças acabam atuando bem menos do que seus respectivos concorrentes: Everton Cebolinha, Michael, Juninho, Matheus Gonçalves, Victor Hugo e Lorran. O ESPN.com.br explica abaixo a situação de cada um e o que eles fizeram até aqui na temporada.
Everton Cebolinha foi contratado com muita expectativa em 2022, mas ainda não correspondeu totalmente. Ele está atrás de vários nomes na busca por uma vaga no ataque, incluindo os recém-chegados Saúl e Carrascal, que podem atuar por ali. Michael, na mesma situação, também enfrenta dificuldades para garantir seu lugar no time.
Juninho, o primeiro reforço do Flamengo no ano, fez 27 partidas na temporada, mas não recebe muitas oportunidades da comissão técnica. Matheus Gonçalves, depois de descer para jogar no sub-20, voltou a atuar no time principal e enfrenta forte concorrência. Lorran, que chegou a ser badalado na temporada passada, também vem encontrando dificuldades para ter sequência no time principal.
Outro jogador que vem integrando o banco nas últimas partidas é Victor Hugo. Ele vem ocupando um espaço carente no elenco, já que alguns jogadores estão lesionados.
A janela do futebol brasileiro se encerra em breve, e a diretoria do Flamengo faz mistério sobre possíveis negociações de atletas. O destino dos jogadores que vêm atuando menos frequentemente ainda é incerto.
Flamengo x Internacional nesta quarta-feira pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores terá transmissão ao vivo do Disney+.




Comentários do Facebook -