Flamengo busca reafirmar hegemonia na Libertadores em oitavo ano consecutivo

13/8/2025 11:12

Flamengo busca reafirmar hegemonia na Libertadores em oitavo ano consecutivo

Flamengo busca reafirmar hegemonia na Libertadores em oitavo ano consecutivo

O Flamengo se tornou uma presença constante nas fases eliminatórias da Libertadores, com oito classificações consecutivas, deixando para trás as frustrações das quedas na fase de grupos. Nos últimos sete anos, o clube chegou a três finais e conquistou dois títulos continentais, mas as eliminações traumáticas das últimas temporadas ainda pairam sobre a trajetória recente.

Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Internacional em busca de reafirmar sua hegemonia na América do Sul. O primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores será às 21h30, no Maracanã. Coincidentemente, em 2019, ano em que foi campeão, o Flamengo também enfrentou o Inter na fase mata-mata e o eliminou nas quartas de final.

O ano mágico! As coincidências entre o Flamengo de 2019 e 2025
Fonte: ge.globo

Até 2018, a presença do Flamengo na Libertadores era mais esporádica, com um desempenho longe de empolgar. O auge nesse período foi em 2010, quando o time alcançou as quartas de final. A virada de chave veio a partir de um projeto esportivo mais estruturado, investimentos pesados em contratações de impacto e modernização da estrutura, após quase 40 anos sem conquistar a América.

Decidir títulos é rotina no Flamengo desde 2019
Fonte: ge.globo

As duas últimas campanhas, porém, deixaram cicatrizes. Em 2023, houve a queda nas oitavas para o Olimpia, após abrir vantagem no Maracanã. Já em 2024, ocorreu a eliminação para o Peñarol, nas quartas, com derrota em casa no jogo de ida. Agora, em 2025, a pressão recai sobre Filipe Luís, que busca reafirmar a competitividade do clube na competição.

Assim, o Flamengo chega novamente à fase mata-mata cercado por expectativas e cobranças, sendo a classificação uma forma de conter as exigências da torcida e provar a capacidade de recolocar o clube no patamar dos últimos anos.

750 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Clássico na Supercopa! Com titulo da Copa do brasil para o Corinthians, Flamengo descobre quem ira enfrentar na Supercopa do Brasil
- Craques de saída? Flamengo corre o risco de perder até 7 jogadores em fim de contrato ao fim do ano
- Craque no Mengão? Flamengo prepara proposta por joia argentina que joga na Europa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade