Abel analisa equilíbrio entre Inter e Flamengo: "Não atravessam momento excelente

13/8/2025 11:12

Abel analisa equilíbrio entre Inter e Flamengo: "Não atravessam momento excelente

Abel analisa equilíbrio entre Inter e Flamengo: Não atravessam momento excelente

"É um jogo extremamente igual" avalia Abel Braga sobre Flamengo e Inter. Abel Braga, Inter e Libertadores. Três elementos diretamente conectados e que remetem ótimas lembranças ao torcedor colorado. Campeão da América em 2006, hoje aposentado da carreira de treinador desde o fim de 2022, deseja assumir algum cargo de perfil diretivo, como exercido no Vasco em 2023. Perto de completar 73 anos, Abelão naturalmente sente saudade do dia a dia de um clube de futebol. Um retorno, longe da beira do campo, é cogitado para 2026. Ele até recebeu convite para ser consultor técnico de uma SAF, a qual não revelou o time, mas recusou. O ex-técnico recebeu o ge e a RBS TV no escritório do filho, Fábio, na empresa que leva o nome da família e trabalha com gestão de carreira no futebol. Abel assiste a jogos o tempo inteiro, mas é sucinto ao dizer, um tanto decepcionado, que o futebol "está feio". Com muita história no Inter, mas também conhecedor do Flamengo, Abel opinou sobre o encontro entre as equipes na Conmebol Libertadores, cujo duelo de ida das oitavas de final ocorre nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. – É um jogo extremamente igual. O Flamengo não está tendo uma sequência positiva de quatro, cinco, seis jogos. Também vem de uma eliminação. O Inter não vinha bem, botou uma sequência de três, quatro jogos ganhando por 1 a 0. Deu um salto muito bom. Tem tudo para ser um grande jogo. Mas a grande verdade é que nem um nem o outro atravessa um grande momento – afirmou. Abaixo, confira trechos da entrevista ao ge:

Abel Braga relembra conquista da Libertadores pelo Inter em 2006
Imagem: Abel Braga relembra conquista da Libertadores pelo Inter em 2006

Convites para voltar a trabalhar "Logo que eu parei, teve. Muitos convites. Mas como treinador. Eu falei que parei. Justamente por essas viagens loucas que se fazia. Mas é saudade. Porque eu vejo futebol todo dia. Às vezes meu filho está lá em casa e fala: 'vamos botar uns pagodes'. Eu falo: 'não, tem jogo do...'. 'Pô, pai, segunda divisão'. Falo: 'qual é o problema, cara?' (risos). Eu vivi isso aí 57 anos. É muito tempo. Mas às vezes dá uma saudadezinha."

Futebol está feio? "Não ando feliz. Tá feio. Não tem juiz que suporte como está. Todo mundo reclama. Quem faz a falta, reclama. Quem sofre a falta, reclama. O cara vai para o VAR, tem que quase pedir para segurança entrar no campo. Tá um negócio difícil, sabe? E a gente vê que está se aproximando da Copa do Mundo. Com jogadores de qualidade, jogadores jovens. Ainda bem que a maioria joga lá fora. Mas nós temos que melhorar a educação futebolística. E de respeito, até com o torcedor. Porque aqui o torcedor não está compreendendo. Tenho ficado, estou sendo sincero, um pouco decepcionado."

Gosto diferente da Libertadores "Primeiro, pelo próprio continente. Geograficamente falando, você tem na América do Sul uma grande rivalidade com o Brasil. Principalmente argentino e uruguaio. Paraguai já teve um pouco, mas hoje nem tanto. Mas existe entre Chile, Uruguai e Argentina. Então, isso tudo mexe. Agora o título anda aqui pelo Rio. Bom para caramba para o time carioca. Mas então essa rivalidade vai para dentro do campo. Porque isso não importa se é do Rio, se é o Inter, se é o São Paulo, se é o Santos. Entrou o time brasileiro para jogar a Libertadores, acirra a rivalidade. A coisa fica pegada."

Abel Braga relembra conquista da Libertadores pelo Inter em 2006 Recordações da Libertadores 2006 "(Os colorados) Tinham anteriormente uma recordação frustrante, com aquela derrota para o Olimpia (semifinal de 1989). Então, isso apagou. Apagou não, tirou muito o peso. Me deu uma satisfação muito grande. Já falei isso várias vezes. É aquele papo de esquina, que se tem em outro lugar, colorado e gremista. Onde a discussão com o colorado ia até determinado lugar. Porque a partir dali o gremista falava 'nós temos Libertadores'. Eu vinha de dois vice campeonatos do Copa do Brasil com clubes diferentes: 2004 com o Flamengo e 2005 com o Fluminense. O Fernando Carvalho (ex-presidente) me ajudou: 'Vamos lá, vamos lá, vai ajudar a ganhar essa Libertadores. É um título que eu não tenho'. Muito menos eu (risos). Projeção de Flamengo x Inter "

Imagem: "É um jogo extremamente igual" avalia Abel Braga sobre Flamengo e Inter

"Tomara que seja um jogo legal. Tanto o Flamengo como o Inter têm equipes para proporcionar um espetáculo convincente. Vai ser aguerrido, pegado. Não acredito que vá ter mudança. O Flamengo fazendo uma marcação alta, como faz. O Inter com aquela rodada de bola de um lado e do outro, que surpreende bem, principalmente com o Wesley. É um jogo interessante. A gente não acredita que tenha uma marcação individual no Alan Patrick contra o Flamengo."

726 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Clássico na Supercopa! Com titulo da Copa do brasil para o Corinthians, Flamengo descobre quem ira enfrentar na Supercopa do Brasil
- Craques de saída? Flamengo corre o risco de perder até 7 jogadores em fim de contrato ao fim do ano
- Craque no Mengão? Flamengo prepara proposta por joia argentina que joga na Europa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade