Prioridade do CRF no momento: acertar reforço para a defesa. O Flamengo esteve perto de acertar a contratação de mais um reforço de peso na janela de transferências de 2025, isso após as chegadas de Jorginho, Jorge Carrascal, Samuel Lino, Saúl Ñíguez e Emerson Royal. No entanto, uma exigência do Zenit, da Rússia, travou as conversas pelo zagueiro Robert Renan. Pedro chegou a ser pedido pelo Zenit em troca por Robert Renan, diz jornalista. Sem gol desde 2015, Allan perde em disputa ofensiva com Saúl. Flamengo defende longa invencibilidade contra brasileiros na Libertadores.
O beque de 21 anos, ex-Corinthians e Internacional, foi alvo do Mengão há duas semanas. O CRF busca alternativas para reforçar sua defesa após as lesões de Danilo e o desgaste físico de Léo Pereira e Léo Ortiz. O Flamengo via na sua contratação uma oportunidade estratégica para fortalecer o elenco, especialmente diante do assédio europeu por Léo Ortiz, alvo de Sporting, RB Leipzig e Napoli.
De acordo com o jornalista Pablo Oliveira, especialista em mercado da bola, o Flamengo abriu negociações para trazer Robert Renan, mas recebeu um pedido inesperado: o Zenit só aceitaria avançar se Pedro fosse incluído no negócio. A diretoria rubro-negra recusou prontamente, e as tratativas esfriaram. A recusa tem peso extra no contexto atual. Nas últimas semanas, Pedro chegou a ser colocado em xeque no Ninho do Urubu, após um desgaste com o diretor de futebol José Boto e um desentendimento em treino com o técnico Filipe Luís. Apesar do clima conturbado, o camisa 9 ficou e tem recuperado espaço no elenco.
Já Robert Renan segue com futuro indefinido. O defensor, que não conseguiu se firmar como titular no Zenit, entrou na lista de negociáveis do clube russo e agrada a diferentes comissões técnicas por sua qualidade técnica, saída de bola e perfil de zagueiro canhoto. Enquanto o Flamengo desistiu da investida, outro clube brasileiro pode se beneficiar da situação. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, setorista do Vasco no SBT Rio, o Cruz-Maltino encaminhou nesta quarta-feira (20) o empréstimo de Robert Renan junto ao Zenit.




Comentários do Facebook -