Na última segunda-feira, dia 25 de agosto, Pedro alcançou a marca impressionante de 100 gols no Maracanã durante a partida em que o Flamengo enfrentou o Vitória, válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O camisa 9 do Flamengo marcou o segundo gol da equipe logo aos três minutos de jogo, consolidando sua posição como um dos maiores artilheiros da história do estádio.
Com esse feito, Pedro se tornou o primeiro jogador a atingir a centena de gols desde a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, e, consequentemente, ele se destaca como o artilheiro do chamado "Novo Maracanã", tendo anotado 11 gols pelo Fluminense e 89 pelo Flamengo. Em toda a trajetória do estádio Jornalista Mário Filho, Pedro agora ocupa a oitava posição entre os maiores goleadores, igualando a marca de Quarentinha, que é considerado um ídolo e o maior artilheiro da história do Botafogo.
A lista dos principais goleadores do Maracanã agora conta com os seguintes nomes, considerando apenas os gols oficiais: Zico (319 gols), Roberto Dinamite (201), Romário (190), Doval (112), Luisinho Lemos (108), Jairzinho (106), Dida (104), Pedro (100), Quarentinha (100) e Waldo (98).
Detalhes da partida entre Flamengo e Vitória são os seguintes: o jogo ocorreu às 21h (horário de Brasília) no Maracanã, localizado no Rio de Janeiro. A transmissão da partida foi feita pelos canais Premiere e Sportv. O árbitro principal foi Luís Fernandes de Lima, assistido por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira, com o VAR sob a supervisão de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
A escalação do Flamengo foi a seguinte: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro. Do lado do Vitória, os jogadores foram: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Pepê, Ronald e Wendell; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.
Para mais informações e atualizações sobre o Flamengo, fique de olho no Lance!, que traz todas as notícias do clube em tempo real.




Comentários do Facebook -