Recentemente, um podcast discutiu as renovações dos contratos de Filipe Luís e Arrascaeta, enfatizando que “os dois merecem aumento”. Filipe Luís, que se destaca no Flamengo, está em negociações para estender seu vínculo até 2026. Esse cenário marca a possibilidade de um feito inédito desde 2011, quando um treinador começou e terminou a temporada à frente do clube rubro-negro. A estabilidade no comando é um dos legados mais notáveis do atual técnico.
No passado, em 2011, Vanderlei Luxemburgo foi o último a completar um ciclo completo no Flamengo, permanecendo no clube de outubro de 2010 até fevereiro de 2012. Desde então, o time viveu períodos de mudanças constantes, com 2013 sendo o ano mais crítico, quando quatro técnicos gerenciaram a equipe ao longo da mesma temporada.
A lista de técnicos que passaram pelo Flamengo ao longo dos anos ilustra a instabilidade que marcou a gestão do clube no século XXI. De 2011 até 2023, o Flamengo teve diversos treinadores, como Dorival Júnior, Jorginho, Mano Menezes, Jorge Jesus, entre outros.
Atualmente, a prioridade da diretoria é garantir a renovação do contrato de Filipe Luís, que se estende até o final de 2025. Apesar de um impasse financeiro, a expectativa da diretoria é que um acordo até o fim de 2026 se concretize, com possibilidade de extensão até dezembro de 2027.
Desde a saída de Tite, no dia 30 de setembro de 2024, Filipe Luís tem demonstrado um trabalho excepcional à frente do Flamengo. Sob sua gestão, a equipe conquistou a Copa do Brasil no ano passado, e este ano, levantou a Supercopa e o Campeonato Carioca, ao mesmo tempo em que segue como um dos favoritos no Campeonato Brasileiro. Com um aproveitamento notável de 74,3%, Filipe Luís se destaca na história recente do clube, tendo apenas seis derrotas em 65 partidas.




Comentários do Facebook -