Ryan Roberto treina com o elenco do Flamengo e aguarda chance de Filipe Luís

11/9/2025 13:26

Ryan Roberto treina com o elenco do Flamengo e aguarda chance de Filipe Luís

Ryan Roberto treina com o elenco do Flamengo e aguarda chance de Filipe Luís

Após o término da Data Fifa, Arrascaeta e Varela retornaram aos treinos no Flamengo, trazendo esperança e novidades para a equipe. Uma das surpresas em potencial para o jogo contra o Juventude é o jovem atacante Ryan Roberto, de apenas 17 anos, que tem treinado com o time principal e aguarda ansiosamente por uma convocação do treinador Filipe Luís para a partida em Caxias do Sul.

Durante as datas de convocação da seleção, é comum que jovens da base integrem os treinos do Ninho do Urubu. Nesta semana, outros dois garotos, o lateral-direito Daniel Sales e o volante Pablo Lúcio, também se juntaram ao grupo. Ambos já haviam sido relacionados por Filipe Luís em outras ocasiões. Enquanto isso, Ryan Roberto está focado em conseguir sua primeira oportunidade com a equipe principal, após ter impressionado com seu desempenho nas divisões de base.

O ponta-esquerda se destacou na temporada ao marcar 21 gols em 39 partidas, incluindo 20 gols em 32 jogos pelo sub-17 e 1 gol em 7 partidas no sub-20. Considerado uma das maiores promessas das categorias de base do Flamengo, Ryan passou por um período de especulação na última janela de transferências, quando recebeu uma proposta do Athletico-PR, a qual foi prontamente recusada pelo clube carioca. Clubes europeus como Ajax e Barcelona também demonstraram interesse, fazendo consultas sobre o jogador.

Ryan Roberto chegou ao Flamengo em definitivo em 2023, após uma negociação com o Athletico-PR, onde cada clube detém 50% dos direitos do atleta. O Rubro-Negro possui uma opção de compra para adquirir mais 20% dos direitos por R$ 1,5 milhão, mas ainda não realizou essa compra. O Athletico-PR tinha intenção de reaver 20% para ter o atacante de volta, mas a proposta foi rejeitada pelos cariocas.

Com Samuel Lino convocado para a seleção, Ryan teve a oportunidade de treinar com os jogadores mais experientes, como Bruno Henrique, que atua em sua posição. Lino retornará nesta quinta-feira, após atuar na derrota da seleção brasileira para a Bolívia, ocorrida na última terça-feira, e isso abrirá mais espaço para Ryan no elenco principal do Flamengo.

Arrascaeta e Varela voltam a treinar no Flamengo após Data Fifa
Crédito: Imagem do Flamengo

665 visitas - Fonte: ge


VEJA TAMBÉM
- GOLLLLLLL do Flamengo!!! O Mengão empata e deixa tudo igual na final do Mundial
- POSSÍVEL PREMIAÇÃO: Flamengo pode faturar até R 55 milhões em final contra o PSG
- Flamengo x PSG: vencedor usará patch mundial revelado pela FIFA na camisa



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade