Neste domingo (14), o Flamengo enfrentará o Juventude, às 16h (de Brasília), em busca de uma vitória que os tem escapado em Caxias do Sul desde 1997. O confronto faz parte da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e será realizado no estádio Alfredo Jaconi, que, apesar de ser um local desafiador para os cariocas no passado, apresenta uma condição de gramado que agrada Filipe Luís, técnico do Flamengo.
Filipe Luís elogiou as condições do campo, afirmando que o gramado do Alfredo Jaconi está entre os melhores do Brasil. O treinador mencionou outros estádios com boa qualidade de piso, como a Neo Química Arena, o Beira-Rio e o Morumbi. Ele destacou a importância de um campo bem cuidado para o desempenho das equipes e sugeriu que é essencial um investimento adequado na infraestrutura dos gramados no futebol brasileiro: "O que a gente precisa é regulamentar e fazer um alto investimento no gramado, aí sim vai ficar bom pra todo mundo", comentou.
Além de Filipe, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, também reconheceu a excelência do gramado do Juventude, declarando que é, sem dúvida, o melhor do futebol brasileiro. Essa qualidade é fruto de investimentos na melhoria do sistema de drenagem do estádio e da atenção aos cuidados com o campo, algo considerado fundamental pela gestão do Juventude, segundo o presidente Fábio Pizzamiglio.
O presidente enfatizou a importância de ter um gramado em excelente condição, especialmente considerando as condições climáticas desafiadoras de Caxias do Sul, que incluem chuvas intensas e frio. "A busca por oferecer a melhor estrutura possível é uma prioridade da nossa gestão", disse Pizzamiglio, lembrando que é uma obrigação de qualquer clube, especialmente na elite do futebol brasileiro, ter um campo adequado.
O Flamengo, por sua vez, já enfrentou dificuldades no estádio Alfredo Jaconi, com um episódio marcante em 2021, quando foi derrotado pelo Juventude em um gramado alagado. Com o sol previsto e a baixa probabilidade de chuva para o duelo deste domingo, a equipe carioca espera que o clima ajude a quebrar o jejum de vitórias em Caxias do Sul.




Comentários do Facebook -