Matheus Gonçalves, um ex-jogador do Flamengo, fez sua estreia com vitória pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita, nesta segunda-feira. Ele entrou em campo no segundo tempo e foi crucial para a virada do time, que venceu o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, por 4 a 2, em uma partida válida pela Champions League da Ásia. O Al-Ahli começou o primeiro tempo em desvantagem, perdendo por 2 a 0.
Em sua declaração após a partida, Matheus expressou seu entusiasmo: "Foi uma noite muito especial para mim. Estrear em uma competição tão importante e já poder ajudar o time a conquistar uma vitória como essa me deixa muito feliz. O grupo mostrou força e união para buscar a virada, e tenho certeza de que esse é só o começo de uma trajetória de muito trabalho e conquistas aqui no Al-Ahli."
O jogador, que foi vendido pelo Flamengo por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e negociado em agosto de 2025, chega ao Al-Ahli como uma das principais apostas para a temporada. O próximo desafio da equipe será na sexta-feira (19), contra o Al-Hilal, pelo Campeonato Saudita, representando mais uma grande oportunidade para o meia brasileiro e seus companheiros.
Desde que se tornou profissional em outubro de 2022, Matheus Gonçalves conquistou vários títulos com o Flamengo, incluindo duas edições do Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Copa do Brasil. Ao todo, ele disputou 57 partidas pelo clube, acumulando 36 vitórias, oito empates e 13 derrotas, além de ter marcado seis gols.




Comentários do Facebook -