O atacante Guilherme Bala, que passou pelo Flamengo sem ter muitas oportunidades, está se destacando no cenário internacional. Na última terça-feira, 16 de outubro, ele fez sua estreia na AFC Champions Elite, a principal competição de clubes do futebol asiático, jogando pelo Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Bala balançou as redes no empate de 1 a 1 frente ao Tractor, do Irã, e o feito se torna ainda mais especial já que coincidiu com seu aniversário de 24 anos.
O gol de Bala foi crucial para o Shabab Al-Ahli, que agora soma um ponto na classificação do Grupo B, onde se encontram equipes renomadas da região, como Al-Hilal e Al-Ittihad. O jogador celebrou o momento, demonstrando satisfação em contribuir para um início positivo da competição e ressaltou a importância da AFC Champions: “É uma honra disputar essa competição e competir com grandes clubes e jogadores”, afirmou.
O atacante, que se juntou ao Shabab Al-Ahli em 2021, tem se mostrado promissor no futebol asiático, com o clube investindo em jovens talentos, especialmente brasileiros. Bala, que deixou o Flamengo após participar de apenas três partidas e conquistar o título do Brasileirão de 2020, reiterou as altas expectativas do elenco para a competição: “Nós esperamos fazer uma grande campanha e brigar pelo título”, disse.




Comentários do Facebook -