Filipe Luís critica árbitro da partida entre Flamengo e Estudiantes na Libertadores

19/9/2025 09:32

Filipe Luís critica árbitro da partida entre Flamengo e Estudiantes na Libertadores

Filipe Luís critica árbitro da partida entre Flamengo e Estudiantes na Libertadores

A partida entre Flamengo e Estudiantes, realizada nesta quinta-feira pela Libertadores, gerou descontentamento significativo entre os torcedores do time carioca. Entre os diversos lances contestados, o destaque recaiu sobre a expulsão do jogador Gonzalo Plata, que recebeu um segundo cartão amarelo nos minutos finais do segundo tempo. Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís criticou a atuação do árbitro Andres Rojas, afirmando que ele não deveria apitar mais jogos do Flamengo no torneio. “Espero que esse árbitro não apite mais a Libertadores de agora em diante e, muito menos, nossos jogos. Ele quis ser o protagonista da partida, e isso resulta em uma arbitragem desconcentrada, que não observa as jogadas adequadamente”, declarou o treinador.

Filipe também apontou para outros lances que poderiam ter mudado o resultado, mencionando um pênalti não marcado e a falta de cartões aplicados a jogadores do Estudiantes. “O que eu gostaria era que ele pedisse desculpas e reconhecesse seu erro. Se ele tivesse feito isso, já estaria tudo bem, mas sabemos que esse tipo de reconhecimento é improvável”, completou.

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Além das críticas a Rojas, o Flamengo levantou um ponto sobre a suposta interferência do quarto árbitro nas decisões do jogo. O jogador Bruno Henrique comentou essa questão, revelando que o quarto árbitro se comunicou com o banco do Estudiantes sobre um jogador que já possuía um cartão amarelo, o que, segundo ele, não deveria ocorrer. “Somente havia critério para o Flamengo, enquanto para o Estudiantes não existia uma aplicação igual de regras”, disse Bruno Henrique.

Filipe Luis, por sua vez, assegurou não ter presenciado essas ações da arbitragem, ressaltando a necessidade de um esclarecimento sobre o que ocorreu. “Se isso realmente aconteceu, é difícil de entender como um árbitro pode ter tanta disposição para expulsar um jogador como ocorreu com o Plata”, finalizou.

O Flamengo saiu vitorioso da partida, derrotando o Estudiantes por 2 a 1, com gols de Pedro e Varela, e agora se prepara para o jogo de volta, que ocorrerá na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina.

627 visitas - Fonte: gazetaesportiva


VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Flamengo na final da Copinha feminina; saiba onde assistir
- Venda histórica? Gigante Europeu prepara proposta astronômica por craque do Flamengo
- Gramado nível Europa? Flamengo procura contratar especialistas do Catar para transformar gramado do Maracanã



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade