Na última segunda-feira (22), o Estudiantes enfrentou o Defensa y Justicia pelo Campeonato Argentino, em uma partida marcada pela estratégia de preservar os titulares, visando o jogo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Flamengo. Mesmo com a equipe mista, o Estudiantes conseguiu garantir uma vitória por 1 a 0, com um gol contra de Rafael Delgado, já no segundo tempo.
A torcida do "Pincha" compareceu em peso ao Estádio Jorge Luis Hirschi, onde os ingressos foram esgotados para o duelo válido pela nona rodada do Clausura. Com esse resultado, o Estudiantes alcançou a marca de 15 pontos e ascendeu à terceira colocação do torneio, mostrando um bom desempenho na competição.
Para o confronto decisivo contra o Flamengo, programado para a próxima quinta-feira (25), a equipe volta a contar com seus principais jogadores. Dos titulares que atuaram no jogo de ida, apenas o meio-campista Ezequiel Piovi foi escalado contra o Defensa, e até o goleiro Fernando Muslera teve a oportunidade de ser poupado. Durante a partida, o técnico acionou outros jogadores como Facundo Farías, Román Gómez, Fabricio Pérez, Santiago Ascacíbar e Cristian Medina no segundo tempo.
O Estudiantes agora se prepara para reverter a derrota de 2 a 1 sofrida na ida contra o Flamengo, buscando garantir uma vaga nas semifinais da Libertadores, um sonho que os torcedores aguardam ansiosamente.




Comentários do Facebook -