24/9/2025 15:05
PUNIÇÃO PODE AUMENTAR? Procuradoria do STJD recorre para agravar punição de Bruno Henrique
A situação de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, ganhou novos contornos após a Procuradoria do STJD recorrer da decisão que o suspendeu por 12 jogos no Brasileirão de 2023. O jogador havia sido punido por forçar um cartão amarelo em duelo contra o Santos, atitude ligada a interesses de apostadores. Além da suspensão, ele foi multado em R$ 60 mil.
Na primeira instância, Bruno Henrique foi enquadrado no Artigo 243-A, que pune atos contrários à ética desportiva para influenciar resultados. Já a acusação pelo Artigo 243, que trata de atuar de forma deliberada contra seu time, acabou descartada.
A defesa do camisa 27 alegou que ele apenas seguiu uma estratégia orientada pelo Flamengo, visando ficar fora contra o Fortaleza e retornar em duelo decisivo com o Palmeiras. Porém, a Procuradoria rebateu, destacando que Bruno teria avisado seu irmão, Wander, sobre a intenção de tomar o cartão, o que geraria benefício pessoal e afetaria a imagem do jogador como ativo do clube.
No recurso, o órgão pede que o Artigo 243 volte a ser analisado. Caso a condenação seja ampliada, Bruno Henrique corre risco de suspensão de até dois anos. A Procuradoria alega que manter a pena atual poderia transmitir sensação de impunidade e abrir brechas para novos casos semelhantes.
Enquanto isso, o Flamengo também recorreu em 9 de setembro, buscando efeito suspensivo para que o atacante siga à disposição. Assim, Bruno Henrique poderá jogar até que a decisão em segunda instância seja definida.
782 visitas - Fonte: ge
VEJA TAMBÉM
- Flamengo rumo a título? Jorginho retorna e Fla tem indefinição na escalação do Carioca
- A busca do Flamengo pelo atacante ideal para o esquema de Filipe Luís
- Craque vem em julho? Flamengo insiste em contratação de craque de rival mas contratação pode demorar!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -