Após deixar o Brasil em 2021 e se transferir para o futebol dos Emirados Árabes, o atacante Guilherme Bala tinha como meta se firmar no país e brilhar pelo renomado Shabab Al Ahli. No entanto, o ex-jogador do Flamengo tem superado as expectativas. Na última quinta-feira (25), ele conquistou a marca de 100 jogos pelo clube, um feito que celebrou com entusiasmo. Bala comentou sobre o bom momento que vem vivendo no futebol emiradense nos últimos anos: "Alcançar essa marca é algo muito expressivo para mim. Eu deixei o Brasil em 2021 e aceitei esse desafio aqui nos Emirados, e poder chegar aos 100 jogos pelo Shabab mostra que tenho feito um bom trabalho aqui. Estou muito feliz por tudo que tenho conquistado e vivido neste clube que me acolheu tão bem", disse.
Campeão Brasileiro pelo Flamengo em 2020 e participante da Libertadores no mesmo ano, Bala não apenas se consolidou como titular do Shabab, mas também se destacou individualmente no time. Em 100 jogos, o brasileiro acumulou 20 gols e 26 assistências. Na temporada passada, ele teve 20 participações diretas em gols. Desde sua chegada em 2021, Bala conquistou seis títulos, incluindo dois campeonatos da UAE Pro League e duas edições da UAE Super Cup. O jogador expressou sua expectativa de aumentar o número de conquistas nesta temporada: "Tem sido um período muito bom, temos conquistado vários títulos, isso realmente é o que deixa um jogador marcado na história de um clube. A minha expectativa, juntamente com o grupo, é de poder seguir nesse caminho de conquistas. Sabemos que será difícil repetir a temporada passada, mas nosso objetivo é este", concluiu.
Fabrício Pires, empresário e fiel escudeiro de Guilherme Bala, elogiou a dedicação do atleta e destacou o papel de sua família em sua trajetória no futebol dos Emirados. "Ele saiu do Brasil ainda muito jovem, enfrentando uma experiência totalmente diferente de tudo o que havia vivido até então. Atribuo grande parte do sucesso do Guilherme à Gabriele, sua esposa, e aos filhos", afirmou Fabrício. "Com a família ao lado, o Guilherme se adaptou rapidamente ao país, e fico muito feliz em vê-lo triunfar dessa forma".
Além dos feitos coletivos, em agosto, Bala atingiu um marco importante ao ser eleito o melhor jogador sub-23 do campeonato dos Emirados. "Receber um prêmio tão importante encerra uma temporada maravilhosa para mim", comentou o atacante. O técnico do Shabab Al-Ahli, Paulo Sousa, também elogiou o atleta em uma coletiva, afirmando que "Guilherme Bala é um jogador que pode jogar na Europa. Ele tem qualidade e merecimento para atuar em grandes clubes".




Comentários do Facebook -