29/9/2025 14:09
PÊNALTI SURPREENDENTE? Rossi mostra reflexo de estrela e faz defesa histórica
No domingo (28), o goleiro Rossi foi o destaque do Flamengo ao defender a cobrança de pênalti do atacante corintiano Yuri Alberto. Em uma posição inusitada, o argentino conseguiu impedir a finalização em cavadinha, reforçando sua reputação de especialista em penalidades.
A defesa lembra um lance de 2019, quando Rossi, ainda no Lanús, parou um pênalti cobrado por De La Cruz, do River Plate, sentando-se no chão para alcançar a bola fraca do adversário. No confronto recente, a falta que originou o pênalti foi cometida por Léo Pereira em Bidon, aos 11 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto assumiu a cobrança, mas Rossi, mesmo caído, se movimentou rapidamente e realizou a defesa, fazendo um gesto negativo em direção ao atacante.
Desde que chegou ao Flamengo, Rossi defendeu 21 pênaltis, parando oito deles, com aproveitamento de 42,8%. No Brasileirão 2025, seu desempenho é ainda mais impressionante: cinco defesas em 11 cobranças, atingindo 45% de aproveitamento.
O goleiro argentino segue como um dos pilares do time, demonstrando reflexos e confiança em momentos decisivos, e reforça a força do Flamengo em confrontos de alta pressão.
1358 visitas - Fonte: lance
VEJA TAMBÉM
- A busca do Flamengo pelo atacante ideal para o esquema de Filipe Luís
- Craque vem em julho? Flamengo insiste em contratação de craque de rival mas contratação pode demorar!
- O Dilema do Camisa 9: Por que o Flamengo não consegue contratar um centroavante?
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -