EM MÁ FASE? Desempenho de Plata é ofuscado por Luiz Araújo em números!

30/9/2025 06:07

EM MÁ FASE? Desempenho de Plata é ofuscado por Luiz Araújo em números!

EM MÁ FASE? Desempenho de Plata é ofuscado por Luiz Araújo em números!

A chegada de Gonzalo Plata ao Flamengo, em agosto de 2024, vinda do Al-Sadd, do Catar, trouxe um novo dinamismo ao ataque rubro-negro. Desde sua estreia, o atacante se destacou pela versatilidade e regularidade. Com apenas 22 partidas como titular nesta temporada, Plata tem sido fundamental na articulação do jogo, exigindo atenção especial das defesas adversárias.

Embora tenha enfrentado algumas situações adversas, como uma expulsão polêmica contra o Estudiantes de La Plata, seu desempenho em clássicos e confrontos no Campeonato Brasileiro tem sido decisivo. A Nação Rubro-Negra reconhece sua importância nas jogadas ofensivas, consolidando-se como peça-chave no esquema tático do Flamengo.

Por outro lado, Luiz Araújo, que chegou ao clube em julho de 2023, também se firmou como um dos principais articuladores do setor ofensivo. Em 2025, fez parte do time titular em 25 dos 49 jogos, garantindo um índice de presença de 51%. Com 11 gols e 8 assistências, Araújo se destaca como o jogador mais influente do Flamengo no quesito contribuições diretas para gols, superando Plata neste aspecto.

O desempenho dos dois atacantes é notável. Enquanto Luiz Araújo apresenta uma média de gols maior, Gonzalo Plata brilha nas assistências, com 9 passes decisivos até o momento. Este duelo interno entre ambos evidencia a força do ataque do Flamengo, onde Araújo se destaca em eficiência, mas Plata mantém sua relevância na criação de oportunidades ofensivas.

O Flamengo terá um grande desafio pela frente, já que enfrentará o Cruzeiro no Maracanã, nesta quinta-feira, 2 de outubro de 2025, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto promete testar a força do ataque rubro-negro e a capacidade de suas estrelas em determinar o resultado da partida.

Luiz Araujo, jogador do Flamengo durante partida contra o Deportivo Tachira no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves brinca com fase de Rossi em pênaltis: “Já pode parar”
Foto: Jota Erre/AGIF

904 visitas - Fonte: bolavip


VEJA TAMBÉM
- Grêmio x Flamengo na final da Copinha feminina; saiba onde assistir
- Venda histórica? Gigante Europeu prepara proposta astronômica por craque do Flamengo
- Gramado nível Europa? Flamengo procura contratar especialistas do Catar para transformar gramado do Maracanã



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade