1/10/2025 17:28
VIROU BRASILEIRO? Goleiro do Mengão da inicio em naturalização
O goleiro Agustín Rossi deu início ao processo para obter a cidadania brasileira. Desde que chegou ao Flamengo, em 2023, o argentino se destacou pela dedicação e comprometimento com o clube, que tem contrato até o final de 2027. Com apoio do Flamengo, Rossi busca regularizar sua situação no país, conforme noticiado pelo portal "Ge".
De acordo com o artigo 65 da Lei de Migração, a naturalização ordinária exige residência mínima de quatro anos, capacidade civil, domínio da língua portuguesa e ausência de condenações criminais. O prazo pode ser reduzido caso o candidato demonstre capacidade profissional reconhecida.
No caso de Rossi, sua experiência no Flamengo e vínculos familiares na Região Sul do Brasil podem acelerar o processo de naturalização. Até o momento, o goleiro disputou 126 jogos, com 63 partidas sem sofrer gols e 86 gols sofridos. Nas penalidades, defendeu 8 de 21, alcançando 42,8% de eficiência.
Rossi segue sendo peça-chave do time e agora mira consolidar sua situação como cidadão brasileiro, fortalecendo ainda mais sua relação com o Flamengo.
817 visitas - Fonte: lance
VEJA TAMBÉM
- A busca do Flamengo pelo atacante ideal para o esquema de Filipe Luís
- Craque vem em julho? Flamengo insiste em contratação de craque de rival mas contratação pode demorar!
- O Dilema do Camisa 9: Por que o Flamengo não consegue contratar um centroavante?
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -