O Flamengo expressou sua insatisfação com a arbitragem durante a partida entre São Paulo e Palmeiras, que terminou com a vitória do time paulista por 3 a 2. Após a derrota do Flamengo para o Bahia por 1 a 0, no último domingo, José Boto, diretor técnico do clube carioca, criticou duramente a atuação da CBF. Segundo ele, o árbitro Ramon Abatti Abel, que havia dirigido o jogo contra o Cruzeiro, onde o Flamengo reclamou de um pênalti não marcado, foi “premiado” com a tarefa de apitar a partida do Palmeiras.
Durante a entrevista, Boto ressaltou que, apesar das falhas cometidas pela equipe, a arbitragem em outros jogos tem gerado desconfiança. "Tentamos entrar em contato com a CBF e o presidente da comissão de arbitragem, mas a situação permanece a mesma. O que ocorre em outros campos levanta suspeitas. O árbitro que nos prejudicou no jogo contra o Cruzeiro agora está apitando jogos do nosso rival e, como podemos ver, cometeu novos erros”, declarou.
O desempenho do árbitro na partida São Paulo x Palmeiras também foi alvo de críticas, especialmente por parte dos torcedores tricolores. Eles se mostraram indignados com uma falta de Allan sobre Tapia, que não foi marcada, e com a suposta infração de Gómez, que gerou o primeiro gol do Palmeiras. Carlos Eugênio Simon, comentarista de arbitragem, avaliou a situação e afirmou que o pênalti a favor do São Paulo foi claro. “Era uma falta dentro da área e deveria ter sido marcada. O VAR errou ao não intervir”, afirmou.
O Flamengo agora se volta para seus próximos desafios. A equipe enfrentará o Botafogo em casa no dia 15 de outubro, seguida de uma partida contra o Palmeiras no dia 19 e, por fim, um confronto com o Racing no dia 22, válido pela CONMEBOL Libertadores.




Comentários do Facebook -