Flamengo corre contra o tempo por centroavante até março

6/2/2026 12:21

Flamengo corre contra o tempo por centroavante até março

Ideia é trazer 9 mais móvel que Pedro

Flamengo corre contra o tempo por centroavante até março

O Flamengo está em processo de busca por um centroavante para incrementar seu setor ofensivo, especialmente para proporcionar concorrência à posição de Pedro. A atual estratégia da diretoria rubro-negra enfrenta desafios significativos, como limitações financeiras e a adequação das características desejadas para o novo atleta.



Com a janela de transferências do futebol brasileiro se encerrando em 2 de março, o clube tem uma janela estreita para concretizar essa busca. O investimento recente em Lucas Paquetá restringiu o Flamengo a um orçamento entre 10 e 12 milhões de euros, cerca de R$ 75 milhões, o que complica ainda mais a possibilidade de investimentos vultuosos.



A identificação de um centroavante que ofereça um estilo de jogo distinto do atualmente baseado em Pedro é uma prioridade para a comissão técnica, liderada por Filipe Luís. O treinador almeja um jogador que possua características como maior mobilidade e a capacidade de pressionar a saída de bola, elementos que visam enriquecer a dinâmica ofensiva da equipe.



A falta de ritmo de Pedro no início da temporada intensificou a pressão sobre a diretoria para encontrar um novo nome que possa agregar ao elenco. A gestão do elenco é crítica nesse momento, e a busca por soluções em empréstimos com cláusulas de opção ou obrigação de compra se torna uma estratégia mais viável diante da limitação orçamentária.



Nesse contexto, a diretoria continua realizando sondagens e monitorando potenciais reforços, embora nenhuma negociação significativa tenha avançado até o momento. O objetivo é acelerar esse processo para que o Flamengo possa apresentar ao técnico uma nova opção para o setor ofensivo antes do fechamento da janela.

312 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo corre contra o tempo por centroavante até março
- Filipe Luís pede paciência com Paquetá após retorno ao clube
- Saúl evolui após cirurgia e anima Flamengo com retorno antecipado



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade