Diretor do Flamengo critica arbitragem e levanta dúvidas sobre jogo do Palmeiras

6/10/2025 03:08

Diretor do Flamengo critica arbitragem e levanta dúvidas sobre jogo do Palmeiras

Diretor do Flamengo critica arbitragem e levanta dúvidas sobre jogo do Palmeiras

Após a derrota por 1 a 0 para o Bahia neste domingo (5), o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, manifestou seu descontentamento com a arbitragem do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na Fonte Nova, foi marcada por momentos polêmicos, incluindo duas expulsões para a equipe carioca, que resultaram em uma perda significativa na disputa pela liderança da competição, com o Palmeiras ultrapassando o Flamengo.

Embora Boto tenha destacado que a equipe errou em diversos aspectos, reconhecendo que a derrota foi resultado de falhas internas, ele não deixou de apontar as inconsistências da arbitragem. O dirigente ressaltou que a situação dos outros jogos, especialmente a não marcação de um pênalti para o São Paulo, levantou suspeitas sobre a condução do campeonato. "Vou falar um pouco sobre a percepção que eu tinha quando estava na Europa, e se falava muito da arbitragem brasileira. Não estava dentro e não percebia muito bem o que era. Hoje, consigo perceber", comentou.

Boto revelou ainda que a diretoria do Flamengo já tentou dialogar com a CBF e com a presidência da Comissão de Arbitragem todas as semanas, mas as reclamações persistem. Ele criticou a decisão de promover o árbitro que prejudicou o Flamengo em uma partida anterior a apitar o rival Palmeiras, demonstrando a insatisfação com a transparência e a imparcialidade nos jogos.

Com o futebol brasileiro pausado devido à Data Fifa de outubro, a próxima partida do Flamengo está marcada para o dia 15 (quarta-feira), contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h30 (de Brasília). A equipe carioca também se prepara para receber o Palmeiras no dia 19, no Maracanã, em um confronto que promete ser eletrizante e crucial para ambas as equipes.

José Boto, dirigente do Flamengo, dará coletiva antes da estreia no Mundial (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
José Boto, dirigente do Flamengo, dará coletiva antes da estreia no Mundial (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

848 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Promessas brilham em campo! Flamengo utiliza sub-20 para ultima partida do Brasileirão e joias respondem em campo
- Confira a tabela do Brasileirão após a ultima partida do Mengão no Brasileirão e com o titulo
- Joias do Mengão empatam!! Na ultima rodada do Brasileirão, joias do Mengão brilham e garantem um empate para o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade