Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (5), Jorginho expressou sua indignação de forma contundente. O camisa 21 do Flamengo criticou tanto a arbitragem quanto as condições do gramado da Fonte Nova. Ele não mencionou um lance específico, mas a equipe rubro-negra questionou a expulsão de Danilo, que ocorreu aos 13 minutos da primeira etapa, além de uma possível falta em Cleiton antes do gol do Bahia.
O meio-campista destacou que o Flamengo "vem sendo muito prejudicado" pelas decisões arbitrais. Em suas palavras, "Sinceramente, a arbitragem está interferindo bastante. Infelizmente a gente fala que o Flamengo tem que fazer mais, tem que melhorar aquilo... Isso tudo é verdade, mas acabamos percebendo que a arbitragem influencia também. É complicado quando as decisões vêm contra nós, isso acaba sendo frustrante".
Além das reclamações em relação à arbitragem, Jorginho não poupou críticas ao estado do gramado da Fonte Nova, que já havia sido alvo de desaprovação anteriormente. Ele afirmou que o campo estava "em péssimas condições", descrevendo-o como "pura terra". Para Jorginho, isso atrapalha o futebol e o espetáculo que os torcedores querem ver. "Era pura terra, a bola não parava, ficava quicando", disse ele, ressaltando que as condições do gramado afetaram o jogo de ambos os lados.
Com essa derrota, o Flamengo foi ultrapassado e agora ocupa a segunda posição na tabela, vendo o Palmeiras, que também possui 55 pontos, assumir a liderança devido a uma vitória a mais. As equipes se enfrentarão novamente no dia 18 de outubro, no Maracanã, um confronto que promete ser decisivo. Os próximos jogos do Flamengo incluem um duelo contra o Botafogo no dia 15 de outubro, seguido de uma partida contra o Palmeiras em 19 de outubro e, por fim, um confronto na CONMEBOL Libertadores contra o Racing no dia 22 de outubro.




Comentários do Facebook -