Após a recente derrota do Flamengo para o Bahia por 1 a 0 no último domingo, Emerson Royal não escondeu sua insatisfação com a arbitragem do futebol brasileiro. O jogador, que anteriormente atuou na Europa, expressou seu espanto com a qualidade dos árbitros nacionais, comparando-a desfavoravelmente àquela vista em ligas europeias.
Royal destacou a falta de critérios consistentes por parte dos juízes, afirmando que cada partida parece ser apitada de forma aleatória. "Realmente, eu estou assustado. Assustado com a falta de critério, com o nível da arbitragem", afirmou o lateral-direito. Ele observou que, ao acompanhar o jogo entre Palmeiras e São Paulo, notou uma discrepância em como lances duvidosos eram tratados dependendo do time envolvido.
O jogador do Flamengo fez uma crítica específica ao desempenho de um árbitro que apitou a partida do Palmeiras, ressaltando que lances que poderiam resultar em expulsões ou pênaltis para o Flamengo não estavam sendo aplicados da mesma forma em favor do Alviverde. "Teve um pênalti que não foi marcado e, em outro lance, expulsa-se um jogador do Flamengo por uma falta que estava perto do corpo", lamentou.
Ele concluiu sua fala dizendo que, embora a equipe procure focar no futebol e não terceirizar a responsabilidade para a arbitragem, há momentos em que é necessário discutir as atuações dos árbitros. O Flamengo agora se prepara para voltar aos campos no próximo dia 15, enfrentando o Botafogo, e, em seguida, receberá o Palmeiras no Maracanã no dia 19.




Comentários do Facebook -