O futuro do atacante Esequiel Barco está dando o que falar no universo do futebol brasileiro. Embora o Flamengo tenha mostrado interesse no jogador, que atualmente defende as cores do Spartak, da Rússia, ele pode estar a caminho de outro clube. Segundo informações do portal El Crack Deportivo, na Argentina, o River Plate também está de olho na contratação do atleta, que tem um histórico recente de negociações com o futebol russo. O técnico Marcello Gallardo, por sua vez, já teria aprovado um possível retorno de Barco ao clube argentino.
Aos 26 anos, Barco acumula números expressivos desde sua chegada ao Spartak. Ao todo, ele já disputou 48 partidas, marcando 17 gols e fornecendo 10 assistências aos seus companheiros. O atacante ganhou notoriedade durante a Copa Sul-Americana de 2017, onde foi peça-chave na campanha que culminou na conquista do título pelo Independiente, equipe que derrotou, na final, exatamente o Flamengo.
Após se destacar no futebol argentino, Barco chamou a atenção de clubes europeus, mas decidiu se aventurar na Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, defendendo as cores do Atlanta United. Em 2022, ele voltou ao futebol da Argentina, sendo contratado pelo River Plate, onde já soma mais de 100 partidas e contribuiu com 16 gols e 18 assistências durante seu período no clube. Na última temporada, foram 29 jogos, com 9 participações diretas em gols.
Barco tem a capacidade de atuar tanto como ponta quanto no meio-campo, e durante seu tempo na MLS, jogou ao lado de renomados atacantes como Luiz Araújo, Lisandro López e Josef Martínez. Além de Barco, o Flamengo também está de olho em outro talento do futebol russo: o zagueiro Nino, do Zenit, avaliado em aproximadamente R$ 95 milhões, o que deve intensificar a concorrência no mercado de transferências.




Comentários do Facebook -