Rossi, do Flamengo, admite: "Não sou ídolo", mas já celebra a vaga na final da Libertadores

30/10/2025 03:13

Rossi, do Flamengo, admite: "Não sou ídolo", mas já celebra a vaga na final da Libertadores

Rossi, do Flamengo, admite: Não sou ídolo, mas já celebra a vaga na final da Libertadores

AVELLANEDA (ARG) — O Flamengo garantiu sua classificação à final da Libertadores com um empate sem gols contra o Racing nesta quinta-feira (30). Após a partida, o goleiro Agustín Rossi, destaque do jogo, declarou que não se considera ídolo do clube. Segundo ele, ainda não conquistou méritos suficientes para tal, ressaltando que a avaliação sobre sua importância deve ser deixada para os torcedores.

Rossi afirmou: “Meu trabalho é no dia a dia. Virar ídolo fica a cargo do torcedor, que acompanha tudo, cada jogo, cada dia, que comemora muito quando a gente vence e sofre muito quando a gente não vence. Eu não vou me autoproclamar ídolo, porque ainda não ganhei nada. Ganhei só uma Copa do Brasil, não ganhei nada aqui no Flamengo.”

O goleiro, que foi eleito o melhor jogador do jogo pela Conmebol, teve um papel crucial ao assegurar o empate, especialmente após a expulsão de Gonzalo Plata, do Racing, que deixou o Flamengo com um jogador a menos durante a segunda metade da partida. Um dos momentos mais decisivos da sua atuação ocorreu nos acréscimos, quando Rossi realizou uma defesa impressionante em um chute à queima-roupa de Luciano Vietto.

Rossi celebrou a vaga na final, mas fez questão de destacar a necessidade de manter o foco na próxima partida do Campeonato Brasileiro. “Agora temos essa grande possibilidade de disputar uma final de Libertadores e entrar na história do Flamengo também. Então, é continuar trabalhando. No sábado, temos mais uma final pelo Brasileiro. Faltam muitos desafios, e precisamos comemorar, mas também acreditar que faremos uma grande partida”, concluiu.

O Flamengo agora aguarda o vencedor do confronto entre LDU e Palmeiras para definir seu adversário na decisão da Libertadores. A equipe rubro-negra voltará a campo no próximo sábado (1º), às 21h (de Brasília), enfrentando o Sport no Maracanã, em uma partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Rossi Flamengo Racing Libertadores
Foto: Juan Mabromata / AFP

709 visitas - Fonte: lance


VEJA TAMBÉM
- Flamengo reage e cobra resposta da CBF sobre polêmicas da última rodada do Brasileirão
- Mirassol x Flamengo: onde assistir ao vivo e as escalações para o duelo final
- MICHAEL NO GRÊMIO? Bastidores PEGAM FOGO e futuro do atacante no Flamengo ganha reviravolta!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade