A histórica classificação do Palmeiras à final da CONMEBOL Libertadores, após uma impressionante remontada contra a LDU, estabelece um esperado duelo contra o Flamengo. Este confronto entre gigantes do futebol brasileiro ocorrerá no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. As duas principais potências do país voltarão a decidir um título continental após um intervalo de quatro anos. Em 2021, o Verdão conquistou o troféu ao vencer por 2 a 1, na prorrogação, com um gol de Deyverson, resultado que se originou de uma falha de Andreas Pereira, no Centenário, em Montevidéu.
Agora, surge a curiosidade sobre o paradeiro dos 22 jogadores que iniciaram aquela memorável final no Uruguai. A ESPN.com.br investigou a situação dos jogadores titulares e apresenta onde cada um se encontra atualmente. Entre os que permanecem no Palmeiras, destacam-se o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o lateral-esquerdo Piquerez e o meia Raphael Veiga, além do técnico Abel Ferreira. Por outro lado, o Flamengo ainda conta com o meia Arrascaeta e o atacante Bruno Henrique, sendo que Filipe Luís assumiu a função de técnico e Rodrigo Caio a de auxiliar-técnico.
É interessante notar que a maior parte dos jogadores que participaram daquela final agora se aventuram no Atlético-MG, que apresenta um elenco com nomes como Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Abaixo, mostramos onde estão os titulares de Palmeiras e Flamengo na final de 2021:
Palmeiras:
Weverton (segue no Palmeiras)
Mayke (hoje no Santos)
Gustavo Gómez (segue no Palmeiras)
Luan (hoje no Toluca)
Piquerez (segue no Palmeiras)
Danilo (hoje no Nottingham Forest)
Zé Rafael (hoje no Santos)
Gustavo Scarpa (hoje no Atlético-MG)
Raphael Veiga (segue no Palmeiras)
Dudu (hoje no Atlético-MG)
Rony (hoje no Atlético-MG)
Flamengo:
Diego Alves (aposentado)
Isla (hoje no Colo-Colo)
Rodrigo Caio (aposentado, é auxiliar-técnico do Flamengo)
David Luiz (hoje no Pafos)
Filipe Luís (aposentado, é técnico do Flamengo)
Willian Arão (hoje no Santos)
Andreas Pereira (hoje no Palmeiras)
Everton Ribeiro (hoje no Bahia)
Arrascaeta (segue no Flamengo)
Bruno Henrique (segue no Flamengo)
Gabigol (hoje no Cruzeiro)




Comentários do Facebook -