Na próxima segunda-feira, dia 3 de 2025, Carlo Ancelotti revelará sua última lista de convocados para a seleção brasileira. Esta convocação é especialmente significativa, pois os jogos amistosos contra Senegal, programados para o dia 15 em Londres, e Tunísia, no dia 18 em Lille, servirão como a etapa final de observação do técnico italiano antes de definir os jogadores que levará para a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti mencionou que a próxima convocação, agendada para março do mesmo ano, terá como base os atletas que realmente formarão o elenco para o grande torneio a ser realizado nos Estados Unidos. Para a lista que será divulgada nesta segunda-feira, é esperado que haja algumas novidades, especialmente entre os atletas que atuam no futebol brasileiro.
Após limitações na última data Fifa, quando questões logísticas restringiram a convocação de jogadores sul-americanos devido aos amistosos na Ásia, a nova convocação não terá esses mesmos impedimentos. Jogadores que atuam em clubes brasileiros, independentemente de seus compromissos no campeonato nacional, estarão na mira da comissão técnica. É esperado que um número considerável de atletas de clubes como Flamengo e Palmeiras sejam observados. Danilo, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras, aparecem como grandes favoritos para uma possível convocação.
Além deles, Alex Sandro e Andreas Pereira também figuram na pré-lista do treinador, mesmo que suas chances de convocação sejam menores. Outros jogadores que têm sido convocados recentemente, como Hugo Souza, do Corinthians, também têm a expectativa de serem chamados, especialmente após sua recuperação de lesão e boa atuação no último jogo do Brasileirão.
Por fim, a pré-lista ainda conta com alguns atletas que atuam em outros clubes do futebol brasileiro, que deverão ser considerados como opções caso haja algum corte na seleção. Nomes como Luciano Juba e Jean Lucas, do Bahia, Kaio Jorge, do Cruzeiro, Marcos Antônio, do São Paulo, e Philippe Coutinho, do Vasco, fazem parte deste grupo de possibilidades.




Comentários do Facebook -