Na próxima quarta-feira (5), o Flamengo se prepara para um embate decisivo contra o São Paulo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. A vitória se torna crucial para o Mengão, que, atualmente, ocupa a vice-liderança da competição, estando a apenas um ponto do líder Palmeiras.
O técnico Filipe Luís está ciente da importância do confronto, especialmente considerando que o time não pode se dar ao luxo de vacilar. Apesar de enfrentar algumas ausências importantes, ele deve escalar sua equipe titular, já que o duelo será realizado na Vila Belmiro. Além disso, a final da Copa Libertadores também está em seu horizonte, tornando a gestão de elenco uma tarefa delicada.
Por um lado, o Flamengo celebra o retorno de Carrascal ao grupo, após uma preocupação com sua saúde se dissipar, já que o jogador havia deixado o campo com uma lesão durante a partida contra o Sport. Por outro lado, o clube enfrenta a resiliência do São Paulo, que busca melhorar sua posição na tabela e se apresenta como um adversário perigoso.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) destacou que, apesar do Flamengo ser considerado mais forte, as ausências de atletas como Évertton Araújo, Bruno Henrique e Pedro podem representar um desafio maior. PVC assinala que o São Paulo, embora jogue fora de casa, já se encontrou com o Flamengo em outras condições e tem um retrospecto favorável recente, não perdendo para o Mengão no estado paulista desde 2022, com duas vitórias e dois empates nos últimos encontros.
Com essas considerações, PVC acredita que o resultado mais provável para o jogo na Vila Belmiro será um empate, mas ainda assim considera o Flamengo como favorito para conquistar os três pontos.




Comentários do Facebook -