Neste sábado (15), Flamengo e Palmeiras se enfrentam em jogos atrasados do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro terá pela frente o Sport, enquanto o Alviverde medirá forças contra o Santos. Considerando a importância dessas partidas para a disputa do título, os colunistas Eduardo Tironi e Lúcio de Castro foram convidados a analisar os confrontos.
Ambos os comunicadores ressaltaram que, embora as vitórias sejam relevantes, uma delas não será decisiva para a conquista do campeonato. "Não vai decidir o título, mas quem se sair melhor na rodada terá uma vantagem mínima. Agora, se o Palmeiras vencer e o Flamengo perder, aí sim podemos afirmar que o Palmeiras se torna amplo favorito", destacou Tironi. Lúcio de Castro complementou afirmando que, além do aspecto matemático, a vitória pode afetar o psicológico dos times, influenciando até em uma possível final de Libertadores.
Sobre as previsões para os resultados das partidas, ambos concordaram que o Flamengo deve vencer o Sport com certa facilidade. Contudo, no duelo paulista, Tironi apostou na vitória do Palmeiras, enquanto Lúcio de Castro previu um empate.
Os colunistas também analisaram os desfalques das equipes. O Flamengo tem 11 jogadores ausentes, incluindo Alex Sandro, Danilo, Carrascal, Viña, Varela e Arrascaeta, que estão com suas seleções, além de Pedro, Allan, Léo Ortiz e Jorginho, que enfrentam problemas médicos. O Palmeiras, por sua vez, conta com 12 desfalques, entre convocados e jogadores machucados, como Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, entre outros.
Lúcio de Castro criticou a realização de jogos decisivos em meio a uma Data FIFA. "É um absurdo que isso ocorra. Mesmo com as várias ausências, acredito que o Flamengo tenha um elenco mais robusto para fazer frente ao desafio", disse. Na mesma linha, Tironi concordou que a ausência do ataque titular do Palmeiras, somada à dificuldade do adversário, pode complicar a situação da equipe.
Com 68 pontos cada, Flamengo e Palmeiras ocupam as primeiras posições na tabela, mas o Alviverde lidera por ter uma vitória a mais. Portanto, se o Flamengo vencer o Sport, que está na lanterna do campeonato, poderá assumir a liderança, a menos que o Palmeiras consiga empatar ou vencer o Santos, que luta para evitar o rebaixamento.
As partidas estão programadas para este sábado, com o Rubro-Negro jogando primeiro, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O clássico paulista ocorrerá em seguida, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.




Comentários do Facebook -