O Flamengo tem um compromisso crucial neste sábado (15), enfrentando o Sport na Arena Pernambuco às 18h30. Apesar da importância da partida para a classificação, o time rubro-negro enfrentará diversas ausências significativas. Entre elas, destaca-se o meia Giorgian De Arrascaeta, que se destacou na Série A com 17 gols e 13 assistências, participando diretamente de 30 dos 64 gols da equipe, ou seja, cerca de 50% das jogadas ofensivas.
Além de Arrascaeta, o Flamengo precisará contornar os desfalques de Varela, Viña, Carrascal, Plata, Alex Sandro e Danilo. No entanto, o meia uruguaio deverá começar o amistoso entre México e Uruguai no banco de reservas, segundo informações do jornalista Bruno Lemos. A formação provável da seleção uruguaia inclui Mele; Varela, Giménez, M.Olivera, Piquerez; Bentancur, E. Martínez, Zalazar; B. Rodríguez, Aguirre e Sanabria.
Vale ressaltar que, além do importante duelo no Brasileirão, o Flamengo também se prepara para a final da Libertadores, programada para o próximo dia 29, onde enfrentará o Palmeiras, que conta com os uruguaios Piquerez e Emiliano Martínez em seu elenco. A ausência de Arrascaeta na Seleção não é novidade, pois, apesar de sua experiência, ele não teve papel de destaque nas Copas do Mundo anteriores em que participou.
Para a torcida do Flamengo, essa pode ser uma boa notícia, visto que o jogador poderá focar nas próximas grandes decisões do clube. Observando seus números nesta temporada, Arrascaeta já contabiliza 61 jogos, 24 gols e 16 assistências, o que demonstra sua importância e impacto na equipe, contribuindo com quase dois gols a cada três partidas jogadas.




Comentários do Facebook -