O Flamengo conquistou mais um título da Copa Libertadores da América ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, em uma partida emocionante realizada no Monumental de Lima, no Peru, neste sábado (29). O resultado consagrou a equipe como tetracampeã continental, somando quatro conquistas ao longo da sua história.
O destaque da partida foi o meia Giorgian De Arrascaeta, que não apenas fez um belo passe para o gol de Danilo, mas também foi eleito pela Conmebol o craque da competição. Com duas marcas na temporada e uma assistência em 11 jogos, De Arrascaeta expressou sua alegria e emoção após a vitória: "Merecemos comemorar. Todo esse grupo lutou muito esse ano, passamos por muitas adversidades e nos momentos difíceis mostramos nossa força. Não tem sentimento e palavra para esse momento. É incrível."
Emocionado, o meia também comentou sobre a ausência da esposa, que está na reta final da gravidez, dedicando o título a ela: "Era importante para mim retribuir com essa taça o esforço que ela fez por nossa família.” Com essa vitória, o Flamengo ultrapassa grandes clubes brasileiros, como Santos, Grêmio e São Paulo, que têm três títulos, e se solidifica como o maior vencedor da Libertadores do Brasil.
Flamengo, Arrascaeta, Libertadores, Tetracampeão, Palmeiras.
Comentários do Facebook -