No último domingo (30), o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, celebrando seu tetracampeonato da Libertadores, conquistado em uma emocionante final contra o Palmeiras, realizada em Lima, no Peru. A equipe rubro-negra desembarcou no Aeroporto do Galeão por volta das 10h10 (horário de Brasília) e, apesar de uma chegada tranquila, optou por fazer uma refeição no salão nobre do aeroporto, saindo apenas às 12h.
Os torcedores se reuniram para dar as boas-vindas aos campeões, aguardando ansiosamente a passagem da delegação. Mesmo à distância, alguns jogadores se mostraram disponíveis para um breve contato, acenando do teto do ônibus enquanto a polícia militar fazia a escolta até o Largo da Candelária, onde um trio elétrico estava preparado para receber a equipe para o tão aguardado desfile pelas ruas do Centro.
A expectativa é que mais de 500 mil torcedores se unam na celebração do quarto título da Libertadores pelo Flamengo. O trajeto do desfile, que terá 850 metros, começará na Rua Primeiro de Março, em frente à Rua Buenos Aires, e terminará na Avenida Antônio Carlos, perto da Rua Araújo Porto Alegre. Embora o início da festa estivesse previsto para as 10h, alguns minutos de atraso foram aguardados devido à recepção da delegação, e a comemoração se estenderá pela tarde.
O Flamengo garantiu o título da Conmebol Libertadores com um gol do zagueiro Danilo, já na segunda etapa da partida. A vitória por 1 a 0, além de proporcionar a alegria do troféu, classificou o time, sob o comando de Filipe Luís, para a Copa Intercontinental, que ocorrerá no Catar no dia 10 de dezembro, onde enfrentarão o Cruz Azul, do México.




Comentários do Facebook -