O Flamengo fez história ao conquistar o título de tetracampeão da Libertadores, tornando-se o primeiro clube brasileiro a alcançar tal marca. A vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, ocorrida no Monumental U, em Lima, no Peru, na última noite de sábado (29), deu aos rubro-negros a consagração continental. Após um domingo (30) repleto de comemorações, a equipe ainda persegue outros importantes objetivos na temporada.
Além da busca pelo título do Brasileirão, que pode ser definido já nesta quarta-feira (3) em confronto com o Ceará, o Flamengo também se prepara para a Copa Intercontinental, que ocorrerá em dezembro. A nova edição da competição, anteriormente conhecida como Mundial de Clubes, teve início em setembro e se estenderá até 17 de dezembro, com quatro clubes já confirmados: Cruz Azul (Concacaf), Flamengo (Conmebol), PSG (Uefa) e Pyramids FC (CAF).
Com a confirmação da participação do Flamengo, a FIFA anunciou os horários e os confrontos da competição. O primeiro jogo do rubro-negro será contra o Cruz Azul, no que é chamado de Dérbi das Américas, marcado para 10 de dezembro (quarta-feira), em Doha, no Catar, às 14h (hora de Brasília). Caso vença essa partida, o próximo compromisso do Flamengo será contra o Pyramids FC, no duelo conhecido como Copa Challenger, a ser realizado em 13 de dezembro (sábado), também às 14h (de Brasília).
Se o Flamengo garantir a vitória nas etapas anteriores, enfrentará o PSG, atual campeão da Champions League, em uma partida que está prevista para 17 de dezembro (quarta-feira), com horário ainda a ser definido. Assim, o Flamengo poderá encerrar o ano de 2025 com a oportunidade de conquistar até três troféus intercontinentais, já que cada confronto entre campeões continentais renderei um troféu.




Comentários do Facebook -