A realidade já chegou, mas o ideal de ser campeão novamente continua pulsante no coração da torcida. O Flamengo, após conquistar a Libertadores de 2025 em uma emocionante disputa contra o Palmeiras no último sábado (29), em Lima, no Peru, fez história ao se tornar o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu da competição continental em quatro ocasiões.
No domingo (30), a delegação flamenguista retornou ao Brasil e celebrou o triunfo nas ruas do Rio de Janeiro. Entretanto, as comemorações ficam para trás, pois a equipe se reapresenta nesta segunda-feira (1º) para dar início aos treinamentos focados nos desafios que estão por vir em dezembro. Segundo a programação oficial, o técnico Filipe Luís estará à frente das atividades na tarde de hoje, a partir das 15h30 (de Brasília), com a participação de todo o elenco, incluindo os jogadores que estiveram na final da Libertadores.
O Flamengo está agora concentrado em garantir a conquista do Brasileirão já na próxima partida contra o Ceará, marcada para quarta-feira (3), às 21h30, no Maracanã, uma partida da 37ª rodada do campeonato. A partida será transmitida ao vivo pela Globo, e a taça do Brasileirão será entregue no estádio, caso o time confirme a vitória. Se isso acontecer, o Rubro-Negro se tornará eneacampeão brasileiro, apenas quatro dias após erguer o caneco da Libertadores.
O clube carioca busca consolidar uma temporada memorável, sob a liderança de Filipe Luís, que está completando sua primeira temporada completa como treinador. Além de conquistar a Copa do Brasil em 2024, quando assumiu o cargo em setembro, o Flamengo até agora já conquistou o Campeonato Carioca e a Libertadores, além de liderar o Brasileirão com 75 pontos — cinco à frente do rival Palmeiras, após 36 rodadas, com um desempenho de 22 vitórias, nove empates e cinco derrotas, tendo marcado 74 gols e sofrido 24.




Comentários do Facebook -