O Flamengo, tetracampeão da CONMEBOL Libertadores, continua a fortalecer seu elenco com uma visão voltada para o futuro. O clube carioca está prestes a concretizar a contratação de dois talentos promissores de 16 anos oriundos do Vila Nova, em Goiás, para integrar suas categorias de base.
A ESPN informou que os departamentos jurídicos de ambas as equipes já estão em processo de elaboração dos contratos necessários para efetivar a transferência do volante Raimundo Ykaro e do atacante Heitor, que deixarão Goiânia em direção ao Rio de Janeiro. O Vila Nova, além de receber uma compensação financeira, manterá um percentual dos direitos econômicos dos atletas.
O Flamengo tem acompanhado o desempenho da dupla nos últimos meses, e, após ver a primeira proposta recusada, conseguiu fechar um acordo com o Tigre. Contudo, os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.
Raimundo Ykaro é visto como uma grande promessa das categorias de base do Flamengo. O jovem volante se juntou ao Vila Nova no início de 2025, vindo da base do Atlético-MG, graças ao trabalho do coordenador do Tigre, Fernando Arcanjo. Ao chegar ao time goiano, Ykaro começou sua trajetória na categoria sub-17 e rapidamente foi integrado ao projeto de desenvolvimento individual do clube. Antes de completar 16 anos, ele já estava atuando na sub-20, alternando entre as categorias.
Durante a temporada, Raimundo Ykaro fez história na Série B ao se tornar o jogador mais jovem a atuar nesta edição da competição, estreando contra o CRB na 37ª rodada com apenas 16 anos, 5 meses e 29 dias. Essa marca o torna o segundo mais novo a jogar nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro e o segundo na Série B desde 2008.
Heitor, também conhecido como Índio, é natural de Aracruz-ES e se destacou no Vila Nova, onde quase deixou o clube neste ano devido a problemas familiares. Depois de solicitar uma licença para retornar a sua cidade natal, outros clubes mostraram interesse no jogador, mas o Tigre rejeitou todas as propostas. Após retornar ao Vila Nova, Heitor recebeu apoio psicológico e voltou a brilhar nas competições da base, destacando-se no estadual sub-17 e na Copa M2, onde o time chegou à semifinal, sendo eliminado pelo Vasco nos pênaltis. Ele foi eleito o melhor em campo nesse crucial duelo.
O Flamengo já se prepara para os próximos desafios, com partidas agendadas contra o Ceará e o Mirassol pelo Brasileirão nos dias 03 e 07 de dezembro, respectivamente.




Comentários do Facebook -