O Flamengo, tetracampeão da CONMEBOL Libertadores, enfrenta um desafio considerável em sua próxima partida na Copa Intercontinental. De acordo com uma análise da TV Azteca, o time mexicano Cruz Azul chega ao confronto marcado para o dia 10 de dezembro em Doha, Qatar, com uma "vantagem abismal" sobre o time carioca.
Um dos principais fatores que contribuem para essa percepção é o desgaste físico das equipes. O Flamengo, sob o comando de Filipe Luís, chega a esta semifinal com um elevado número de jogos em 2025, totalizando 76 partidas até aqui. Em contraste, o Cruz Azul teve um calendário mais leve, contabilizando apenas 54 jogos. Além disso, a equipe mexicana desfrutou de 19 dias de descanso após a fase regular do Campeonato Mexicano, enquanto o Flamengo enfrentou uma maratona intensa, com jogos a cada três dias, o que expõe a dificuldade.
O Flamengo também se prepara para finalizar sua participação no Campeonato Brasileiro, onde ainda restam dois jogos. A equipe, que se aproxima do título com 75 pontos, enfrentará o Ceará e o Mirassol nos dias 3 e 7 de dezembro, respectivamente.
Flamengo, Cruz Azul, Copa Intercontinental, Filipe Luís, Catar.
Comentários do Facebook -