A edição de 2025 da CONMEBOL Libertadores foi marcada pela hegemonia dos clubes brasileiros, que se enfrentaram na grande final do torneio. O Flamengo, que conquistou o título pela quarta vez, teve uma notável presença na seleção ideal da competição, com sete atletas escolhidos. Já o Palmeiras, vice-campeão, teve sua força representada por duas figuras fundamentais em sua campanha.
Dentre os atletas selecionados, apenas dois são oriundos de fora do Brasil. O meia Santiago Sosa e o atacante "Maravilla" Martínez, ambos do Racing, da Argentina, foram destacados, apesar de sua equipe ter sido eliminada pelo Flamengo na semifinal. A organização da lista seguiu um esquema tático 3-4-3, que se mostrou eficaz ao longo da competição.
No time ideal, o goleiro escolhido foi o destacado Rossi do Flamengo, seguido pelo zagueiro Léo Pereira e o herói da final, Danilo, ambos do mesmo clube. As seleções foram completadas pelos meias Pulgar, Carrascal e Arrascaeta, fazendo do Flamengo a equipe com maior representação na lista. O Palmeiras teve a honra de incluir o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Flaco López, que contribuíram significativamente para o desempenho do time no torneio.
O elenco da seleção da Libertadores é o seguinte: Rossi (Flamengo); Léo Pereira (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Santiago Sosa (Racing), Carrascal (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Flaco López (Palmeiras), "Maravilla" Martínez (Racing) e Pedro (Flamengo).




Comentários do Facebook -