Manu Ribeiro, setorista do Flamengo, compartilhou detalhes sobre o planejamento do clube para 2026. Em uma temporada memorável, o Flamengo alcançou a conquista do tetracampeonato da Libertadores, com sete jogadores integrando a seleção do torneio em 2025, uma honra determinada pelo grupo de estudo técnico da Conmebol. Os clubes Palmeiras e Racing também tiveram representantes na seleção.
A seleção apresentada pelo Sportv compara os elencos do Flamengo de 2019 e 2025. O time campeã da Libertadores, em 2025, escalou o goleiro Rossi, junto com os zagueiros Léo Pereira e Danilo, que se destacaram na defesa. No meio-campo, Pulgar, Carrascal e Arrascaeta foram figuras chave, enquanto Pedro foi lembrado como um importante desfalque na linha ofensiva. A escalação fica assim: Rossi (Flamengo), Léo Pereira (Flamengo), Danilo (Flamengo) e Gustavo Gómez (Palmeiras); Sosa (Racing), Pulgar (Flamengo), Carrascal (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Pedro (Flamengo), Maravilla Martínez (Racing) e Flaco López (Palmeiras).
O Flamengo, que recentemente se sagrou campeão após vencer o Palmeiras por 1 a 0 na final em Lima, obteve esta conquista com um gol decisivo de Danilo no segundo tempo da partida. Com essa vitória, o clube se tornou o primeiro brasileiro a conquistar quatro títulos da competição. Agora, o Flamengo tem a chance de adicionar mais um troféu ao seu repertório, pois pode garantir o título do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Ceará no Maracanã. Com duas rodadas restantes, a equipe carioca lidera com uma vantagem de cinco pontos sobre o Palmeiras.




Comentários do Facebook -