O Palmeiras se aproxima da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com chances extremamente reduzidas de se consagrar campeão, contabilizando apenas 2,8% de possibilidade, enquanto o Flamengo está em uma posição bem mais confortável, com 97,2% de probabilidade de erguer a taça, conforme dados da UFMG. Para ainda sonhar com o título, o Verdão precisa de mais do que apenas vencer, requerendo uma combinação de resultados que não depende apenas de suas próprias ações.
A equipe, sob o comando de Abel Ferreira, enfrenta um momento difícil, tendo passado cinco partidas sem vitória no campeonato, e vem de uma recente derrota na final da Libertadores contra o mesmo Flamengo. Atualmente, o Palmeiras ocupa a vice-liderança, somando 70 pontos, cinco a menos que o líder Flamengo. Assim, a tarefa se torna clara: para alimentar suas esperanças de conquistar o título, o Palmeiras deve triunfar em seus dois últimos jogos, ambos fora de casa. Qualquer resultado que não seja uma vitória garantirá o título para o Flamengo.
O primeiro desafio da equipe será nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte, em um duelo adiado da 34ª rodada do Brasileirão. Na sequência, o Palmeiras visitará o Ceará no Castelão, no domingo, às 16h. Para que o sonho do título se mantenha vivo, o Verdão também deve torcer para que o Flamengo conquiste no máximo um ponto em seus próximos seis pontos possíveis, ou seja, o time carioca precisaria empatar um jogo e perder o outro.
O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Ceará, no Maracanã, na mesma quarta-feira, e depois mede forças contra o Mirassol no domingo, no Estádio José Maria de Campos Maia. Com esses resultados, ambos os clubes chegariam à 38ª rodada com 76 pontos, mas o Palmeiras ficaria à frente no critério de desempate, com uma vitória a mais: 23 contra 22.




Comentários do Facebook -