O Flamengo se despede do Campeonato Brasileiro neste sábado (06), em uma partida contra o Mirassol, no interior de São Paulo. Já coroado campeão, o Rubro-Negro se prepara para seguir com seu elenco rumo à disputa da Copa Intercontinental. Enquanto os torcedores celebram um 2025 memorável, o departamento de futebol do clube avança em seu planejamento para a próxima temporada.
Conforme apurado pela ESPN, o Flamengo está considerando três contratações importantes para o próximo mercado: um goleiro, um zagueiro e um atacante de destaque. Além disso, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, indicou que o clube pode se permitir um investimento de até R$ 1 bilhão em reforços, caso necessário. “Se eu tiver que gastar R$ 1 bilhão para continuar ganhando a por** toda, eu posso gastar”, afirmou Bap em entrevista à Flamengo TV, enfatizando que a decisão de gastar é pautada pela realidade financeira do clube.
O dirigente ainda destacou a necessidade de reduzir a idade média do elenco rubro-negro como parte do planejamento a longo prazo. “Você contrata jogadores com contrato de quatro anos. Nós queremos reduzir a idade média do elenco”, explicou. Ele mencionou a importância de avaliar não apenas os atletas em contrato, mas também aqueles que podem ser adquiridos, considerando suas idades em um horizonte de dois ou mais anos.
Além das contratações, a diretoria está focada em renovar o contrato de alguns jogadores importantes. O goleiro Agustín Rossi, considerado um dos pilares da equipe, está em processo de negociação para uma valorização financeira, sendo que seu contrato vai até dezembro de 2027. Com a intenção de manter suas estrelas, o Flamengo também priorizou renovações de contratos mais curtos, como ocorreu com o uruguaio Arrascaeta, que estendeu seu vínculo até 2028.
A sobreposição de decisões estratégicas também se reflete nas negociações em torno do treinador Filipe Luís. A diretoria do Flamengo está em conversas com o agente do técnico, Jorge Mendes, com a participação ativa do presidente, Luiz Eduardo Baptista. Apesar das conversas promissoras, há uma expectativa de que as negociações avancem somente após a conclusão do Campeonato Brasileiro.
Os próximos desafios do Flamengo incluem enfrentar o Mirassol no Campeonato Brasileiro e o Cruz Azul na Copa Intercontinental. O time continua sua trajetória em busca de mais conquistas, com a confiança de que o planejamento sólido e as futuras aquisições possam fazer a diferença.




Comentários do Facebook -