No último sábado (6), o Flamengo deu início a mais uma jornada importante ao embarcar para Doha, no Catar, onde disputará a Copa Intercontinental. A delegação rubro-negra foi recebida com entusiasmo pelos torcedores no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mesmo que à distância. A Nação começou a se concentrar nas proximidades do Terminal de Cargas por volta das 11h (horário de Brasília) para enviar boas energias aos seus ídolos antes da larga jornada.
O ônibus que transportava os jogadores deixou o CT Ninho do Urubu às 13h, chegando ao aeroporto cerca de uma hora depois. O voo, que estava programado para às 15h, não seguiu o mesmo ritual festivo que o AeroFla realizado para a final da Libertadores. Os torcedores se viram separados da delegação por grades de proteção, gerando descontentamento entre muitos presentes, que se manifestaram de forma hostil em relação à polícia, arremessando pedras e provocando uma reação da PMERJ com balas de borracha e gás lacrimogênio.
Embora a festa tenha sido marcada por esse tumulto, o número de torcedores foi consideravelmente menor do que em outras ocasiões, com cerca de 500 pessoas presentes. A segurança foi intensificada, acompanhando o trajeto da estação do BRT Galeão até o Terminal de Cargas.
O Flamengo, ao embarcar para esta competição, retomou suas atividades no CT Ninho do Urubu após dois dias de folga. O primeiro desafio do clube no torneio da FIFA está agendado para quarta-feira (10), com um confronto contra o Cruz Azul, do México. A delegação partiu do Brasil com um voo fretado especialmente para o time, acomodando cerca de 100 pessoas entre atletas e equipe.
Ao contrário do que ocorreu durante a Libertadores, não houve voos separados para familiares ou membros da diretoria. Após deixar o Brasil, o voo fará uma parada técnica em Acra, capital de Gana, para reabastecimento, o que deverá adicionar cerca de duas horas ao trajeto total, que se estima em aproximadamente 15 horas de viagem.
Para mais novidades sobre o Flamengo e acompanhar todos os acontecimentos em tempo real, fique ligado nas atualizações do Lance!




Comentários do Facebook -