Flamengo embarca em missão intercontinental, mas torcedores reagem à falta da AeroFla

6/12/2025 15:06

Flamengo embarca em missão intercontinental, mas torcedores reagem à falta da AeroFla

Flamengo embarca em missão intercontinental, mas torcedores reagem à falta da AeroFla

No último sábado (6), o Flamengo deu início a mais uma jornada importante ao embarcar para Doha, no Catar, onde disputará a Copa Intercontinental. A delegação rubro-negra foi recebida com entusiasmo pelos torcedores no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mesmo que à distância. A Nação começou a se concentrar nas proximidades do Terminal de Cargas por volta das 11h (horário de Brasília) para enviar boas energias aos seus ídolos antes da larga jornada.

O ônibus que transportava os jogadores deixou o CT Ninho do Urubu às 13h, chegando ao aeroporto cerca de uma hora depois. O voo, que estava programado para às 15h, não seguiu o mesmo ritual festivo que o AeroFla realizado para a final da Libertadores. Os torcedores se viram separados da delegação por grades de proteção, gerando descontentamento entre muitos presentes, que se manifestaram de forma hostil em relação à polícia, arremessando pedras e provocando uma reação da PMERJ com balas de borracha e gás lacrimogênio.

Embora a festa tenha sido marcada por esse tumulto, o número de torcedores foi consideravelmente menor do que em outras ocasiões, com cerca de 500 pessoas presentes. A segurança foi intensificada, acompanhando o trajeto da estação do BRT Galeão até o Terminal de Cargas.

O Flamengo, ao embarcar para esta competição, retomou suas atividades no CT Ninho do Urubu após dois dias de folga. O primeiro desafio do clube no torneio da FIFA está agendado para quarta-feira (10), com um confronto contra o Cruz Azul, do México. A delegação partiu do Brasil com um voo fretado especialmente para o time, acomodando cerca de 100 pessoas entre atletas e equipe.

Ao contrário do que ocorreu durante a Libertadores, não houve voos separados para familiares ou membros da diretoria. Após deixar o Brasil, o voo fará uma parada técnica em Acra, capital de Gana, para reabastecimento, o que deverá adicionar cerca de duas horas ao trajeto total, que se estima em aproximadamente 15 horas de viagem.

Torcida do Flamengo contra o Ceará (Foto: Lucas Bayer / Lance!)
Foto: Lucas Bayer / Lance!

Para mais novidades sobre o Flamengo e acompanhar todos os acontecimentos em tempo real, fique ligado nas atualizações do Lance!

95 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- PSG vai com tudo para o Mundial? Jogador do time Francês fala sobre importancia do intercontinental
- AEROFLA Para o mundial! Torcida se despede de elenco em festa para o Intercontinental
- Confusão no AEROFLA? Torcedores do Flamengo e policiais se enfrentam em clima tenso em despedida da torcida



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade