Bruno Pivetti aposta em jovens do sub-20 e repete estratégia do Carioca em Flamengo intenso

7/12/2025 03:04

Bruno Pivetti aposta em jovens do sub-20 e repete estratégia do Carioca em Flamengo intenso

Bruno Pivetti aposta em jovens do sub-20 e repete estratégia do Carioca em Flamengo intenso

Com a conquista do campeonato brasileiro já assegurada e o time principal em uma viagem ao Catar, o Flamengo decidiu adotar uma abordagem estratégica para finalizar o Campeonato Brasileiro Betano. A equipe, sob a liderança de Bruno Pivetti, trouxe um elenco majoritariamente composto por atletas do sub-20 para o jogo contra o Mirassol, disputado no último sábado (6), às 18h30.

Pivetti, o treinador que assumiu a partida, visava não apenas "cumprir tabela", mas também proporcionar experiências aos jovens jogadores, avaliar componentes do elenco alternativo e preservar os titulares para a Copa Intercontinental. Mesmo com uma equipe jovem em campo, o Flamengo manteve sua característica ofensiva: posicionamento avançado, intensidade na pressão e rápida construção de jogadas pelos flancos.

A formação entrou em campo com Dyogo Alves; Daniel Sales, João Victor, Iago e Wanderson; Evertton Araújo, Pablo Lúcio e Guilherme; Joshua, Wallace Yan e Michael. O objetivo era claro: valorizar a posse de bola, acelerar as jogadas pelas extremidades e permitir que os meias fizessem movimentações para criar superioridade no meio-campo. A equipe jovem demonstrou personalidade, ainda que com oscilações naturais.

O plano inicial deu frutos rapidamente. Logo aos 7 minutos, Douglas Telles surgiu na área e, após um rebote na trave, conseguiu abrir o placar para o Flamengo. Entretanto, o Mirassol respondeu com talento, e Chico Kim marcou um excelente gol aos 12 minutos. Guilherme Gomes, em um belo chute no ângulo, fez o segundo do Mirassol aos 30 minutos. Para completar, aos 40, Chico Kim assistiu Alesson que empatou a partida para o time da casa.

No intervalo, Pivetti fez ajustes na equipe, buscando um melhor equilíbrio no meio-campo. Essa nova postura rendeu frutos aos 13 minutos do segundo tempo, quando Wallace Yan desviou um cruzamento, a bola sobrou limpa para Guilherme Gomes que virou novamente o jogo para o Flamengo. Contudo, a equipe de Mirassol não desistiu e, aos 19 minutos, Cristian empatou novamente, aproveitando um rebote de Dyogo Alves.

A estratégia da diretoria era evidente: preservar o grupo principal, observar novos talentos e recompensar jovens jogadores com minutos em campo para uma melhor integração com a equipe. A presença de atletas como Michael, Wallace Yan, Dyogo Alves e Evertton Araújo reforçou a intenção de avaliar aqueles que buscam espaço no elenco principal sob o comando de Filipe Luís.

No fim das contas, Pivetti conseguiu o que se propôs: manter um time competitivo, destemido e fiel ao modelo ofensivo do Flamengo, mesmo diante das inevitáveis oscilações que surgem ao escalar uma equipe sub-20 contra um adversário mais experiente.

Atacante está trocando o Flamengo para jogar no Orlando City e Pedro Leão assinará por 2 anos
Atacante está trocando o Flamengo para jogar no Orlando City e Pedro Leão assinará por 2 anos

200 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Promessas brilham em campo! Flamengo utiliza sub-20 para ultima partida do Brasileirão e joias respondem em campo
- Confira a tabela do Brasileirão após a ultima partida do Mengão no Brasileirão e com o titulo
- Joias do Mengão empatam!! Na ultima rodada do Brasileirão, joias do Mengão brilham e garantem um empate para o Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade