Árbitro polêmico que expulsou Cristiano Ronaldo será o responsável por Cruz Azul x Flamengo

8/12/2025 14:03

Árbitro polêmico que expulsou Cristiano Ronaldo será o responsável por Cruz Azul x Flamengo

Árbitro polêmico que expulsou Cristiano Ronaldo será o responsável por Cruz Azul x Flamengo

O Flamengo e o Cruz Azul se enfrentarão nesta quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, às 14h (horário de Brasília), em um aguardado duelo conhecido como o Derby das Américas, válido pela Copa Intercontinental, que ocorrerá em Doha, Catar. A partida contará com a arbitragem majoritariamente sueca, liderada pelo árbitro Glenn Nyberg, que recentemente se envolveu em uma polêmica durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Além de Nyberg, os auxiliares Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist também são suecos. A equipe de arbitragem ainda contará com os noruegueses Espen Andreas Eskas e Jan Erik Engan como quarto e quinto árbitros, respectivamente. Na sala do VAR, o suíço Fedayi San desempenhará o papel de principal autoridade, com o inglês Jarred Gillett como assistente. Este árbitro, Glenn Nyberg, já esteve no centro das atenções após expulsar Cristiano Ronaldo durante um jogo entre Irlanda e Portugal nas Eliminatórias Europeias, quando ajustou uma punição inicial após a revisão do VAR.

O Flamengo realizou seu primeiro treinamento em Doha na segunda-feira, 8 de dezembro, com praticamente todo o elenco. Os jogadores participaram de uma atividade após um empate em 3 a 3 contra o Mirassol na última rodada do Brasileirão. Neste treino, o técnico Filipe Luís teve a oportunidade de trabalhar com os atletas que chegaram à cidade-sede do torneio após a viagem do Brasil.

Cristiano Ronaldo reage durante jogo entre Portugal e Irlanda, pelas Eliminatórias da Europa
Crédito: Paul Faith/AFP

Dentre os jogadores que viajaram, Dyogo Alves, Evertton Araújo, Michael e Wallace Yan, que deixaram o Brasil um dia antes do treino, participaram normalmente das atividades na sexta-feira, 8. Contudo, Filipe Luís não contará com todos os jogadores, já que Pedro está em tratamento devido a uma lesão na coxa esquerda e não participou do último treino. Ele realiza exercícios sob a supervisão dos fisioterapeutas do clube, e a expectativa é de que não jogue contra o Cruz Azul.

Flamengo treino Catar Intercontinental
Crédito: Divulgação / Flamengo

A equipe do Flamengo voltará a treinar no mesmo horário na terça-feira, 9 de dezembro, no CT Al Ersaal, em sua última sessão antes da estreia na Copa Intercontinental. O técnico Filipe Luís também concederá uma coletiva de imprensa mais cedo, às 13h45 (horário local), no estádio Ahmad bin Ali, para discutir suas expectativas para o grande duelo contra o Cruz Azul.

Para os torcedores que desejam acompanhar as últimas novidades do Flamengo, o Lance! trará todas as informações e atualizações em tempo real sobre a equipe e a Copa Intercontinental.

55 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- PSG pode mandar time misto em uma eventual final; Flamengo mantém preparação intensa
- Filipe Luís lidera o Flamengo em Doha antes do duelo decisivo contra Cruz Azul
- Flamengo inicia preparação no Catar com treino leve antes da Copa Intercontinental



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade