Filipe Luís contesta favoritismo do Flamengo e destaca pressão do Cruz Azul: "Como times brasileiros"

9/12/2025 09:02

Filipe Luís contesta favoritismo do Flamengo e destaca pressão do Cruz Azul: "Como times brasileiros"

Filipe Luís contesta favoritismo do Flamengo e destaca pressão do Cruz Azul: Como times brasileiros

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, concedeu uma entrevista coletiva no Catar nesta terça-feira (9), véspera do "Clássico das Américas" na Copa Intercontinental. O treinador rubro-negro elogiou a equipe do Cruz Azul, adversário da quarta-feira, e rejeitou a ideia de favoritismo. Filipe destacou as características do time mexicano, comparando-os a duas equipes brasileiras, Bragantino e Atlético Mineiro, pela sua forma de atuar.

— O Cruz Azul é um time com ideias claras: pressiona muito, com força física, busca duelos e perseguições individuais, além de ser protagonista nos jogos. É complicado tirar a bola deles, pois costumam dominar os adversários quase sempre — analisou Filipe Luís.

Os jogadores do Flamengo têm treinado para a partida desde que chegaram ao Catar, no domingo (10), poucos dias após garantir o título brasileiro. Filipe Luís, admirador do Cruz Azul, elogiou a competitividade e a qualidade do adversário.

— Eles defendem de maneira agressiva, tentando ser protagonistas e pressionando o máximo possível. O jogo será altamente disputado! — afirmou o técnico do Flamengo.

Sobre o favoritismo, Filipe Luís foi claro: — Não vejo favoritismo no duelo entre os campeões da Libertadores e da Concacaf. Os dois são os melhores da América — acentuou.

Filipe também comentou sobre o planejamento da equipe, que foi ajustado devido à conquista antecipada do Brasileiro, permitindo uma adaptação melhor ao fuso horário e focando em treinos e descanso.

— O time chega em condições perfeitas, sem mostrar cansaço, e mentalmente está mais leve. Acredito que eles ainda têm fome de títulos — observou o treinador, ressaltando a ambição de um grupo de multicampeões.

Sobre Nicolás Larcamón, técnico do Cruz Azul, Filipe disse: — A ideia do treinador é clara, e os jogadores compraram essa proposta. É um time muito sólido e bem treinado.

Ele também opinou sobre as semelhanças entre as ideologias futebolísticas do Flamengo e do Atlético de Madri, mencionando a influência de Diego Simeone em sua formação como treinador, mas enfatizando que o Flamengo tem sua própria identidade.

Filipe encerrou a coletiva falando sobre a importância do torneio intercontinental e a recepção em Catar, mencionando as boas condições das instalações e do local de treino.

Ele também comentou sobre a primazia dos gramados de futebol e a necessidade de respeitar as tradições do esporte, apontando a importância de um bom ambiente de jogo para o desenvolvimento do futebol brasileiro.

Em relação ao estado físico de seus jogadores, Filipe destacou que, apesar de um ano longo e exigente, o Flamengo se apresenta em seu melhor momento e pronto para a disputa. Ele acredita que a parte mental e física é fundamental para o sucesso no Mundial.

130 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Criticou o Mengão? Comentarista dispara contra o Flamengo após diretoria fazer proposta a CBF sobre gramados do Brasileirão
- Música para craque? Pulgar fala sobre polêmica na final da Libertadores e sobre música que a torcida criou para ele
- Ídolos na transmissão do Mundial? CazeTv anuncia que ídolos do Flamengo irão comentar jogo do Mundial do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade