Na próxima quarta-feira, dia 10, o duelo entre Cruz Azul e Flamengo, válido pelas quartas de final da Copa Intercontinental, será apitado pelo árbitro sueco Glenn Nyberg. A partida terá início às 14h, horário de Brasília, e será realizada no Estádio Al Rayyan, em Doha, Catar. Esta será a estreia do time brasileiro no torneio, que reúne campeões de várias partes do mundo em busca da cobiçada conquista do título mundial.
O vencedor deste confronto avançará para enfrentar o Pyramids, do Egito, na semifinal, enquanto o Paris Saint-Germain já está garantido na final da competição, conforme informações do UOL.
Glenn Nyberg ganhou destaque internacional recentemente após expulsar Cristiano Ronaldo durante um jogo entre Portugal e Irlanda pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. O atacante português, que recebeu inicialmente um cartão amarelo após uma jogada polêmica, teve a penalização transformada em cartão vermelho após uma revisão no VAR. Este episódio se tornou notório, pois foi a primeira expulsão de CR7 pela seleção de Portugal.
Esta não será a primeira vez que Nyberg apitará uma partida envolvendo uma equipe brasileira. Neste ano, ele também esteve à frente do confronto entre Botafogo e Seattle Sounders, pela fase de grupos do Mundial de Clubes. O árbitro possui experiência em diversas competições importantes, incluindo a Liga dos Campeões e a Liga Europa, além de ter atuado em jogos de campeonatos nacionais na Suécia.
O trio de arbitragem da partida será completamente sueco, com Mahbod Beigi e Andreas Söderkvist como assistentes, e o suíço Fedayi San assumindo a função de VAR. A expectativa é alta para este importante encontro do futebol internacional.




Comentários do Facebook -